AS LEIS DO AMOR PARA OS MUÇULMANOS

Não desposareis as idólatras até que elas se convertam, porque uma escrava fiel é preferível a uma idólatra, ainda que esta vos apraza. Tampouco consintais no matrimônio das vossas filhas (muçulmanas) com os idólatras, até que estes se tenham convertido, porque um escravo fiel é preferível a um livre idólatra, ainda que este vos apraza. Eles arrastam-vos para o fogo infernal; em troca, Deus, com Sua benevolência, convoca-vos ao Paraíso e ao perdão e elucida os Seus versículos aos humanos, para que Dele recordem. (221, 2ª Surata – Al Bakara)

Venho recebendo muitos e-mails de moças que estão se relacionando com muçulmanos ou por internet ou por outras vias nestes últimos dias. Estas mulheres procuram em mim por uma “luz” ou uma “verdade absoluta” que infelizmente eu não posso dar à elas.

Sou casada com um homem brasileiro. Nunca namorei homens muçulmanos. O que faço apenas é compartilhar minhas idéias e as experiências que outras mulheres dividem comigo. Portanto, não existem verdades absolutas aqui neste blog.

Como as perguntas e inseguranças são muitas, resolvi escrever mais um texto sobre relacionamentos entre muçulmanos e não-muçulmanas. Vou tentar abordar mais diretamente as leis da Shariah e do Alcorão sobre os direitos das esposas. Obviamente que minha opinião será exposta, afinal, criei o blog para isso.

Bom, vamos aos assuntos…

- Um homem muçulmano pode casar-se com uma mulher não-muçulmana?

Sim. Existem algumas condições para isto como: a mulher precisa ser fiel à sua religião, ou seja, acreditar em Deus e ter sido batizada. E a outra é não ter renegado o Islã, ou seja, ter sido batizada muçulmana e ter trocado de religião.

Porém, para ser consumado o matrimônio no sentido legal, a mulher precisa ter um REPRESENTANTE LEGAL. Isso quer dizer minhas amiguinhas que vocês não são donas do próprio nariz. Para mim isto é mais uma prova de que a mulher não é vista como igual perante o Islã. Você não tem direito de tomar suas decisões legais. Isto é uma regra da Shariah, as leis islâmicas baseadas no Alcorão e nos ensinamentos do Profeta Mohamed.

O homem apenas precisa de duas testemunhas, mas não precisa da autorização de ninguém.

O inverso, no caso uma mulher muçulmana casar-se com um não-muçulmano, não é aceito pelo Islã. A explicação dada é que um homem pode levar sua esposa a cometer Haran (pecado) ao obrigá-la a fazer coisas do tipo servir bebidas alcoólicas ou vestir-se inadequadamente. Desvirtuando-a do caminho de Allah.

- Quais as obrigações da mulher no casamento?

A mulher tem a obrigação de dar atenção ao seu esposo, cuidar do lar, educar os filhos, aconselhar seu marido, guardar seus segredos e OBEDECÊ-LO naquilo que não implique em desobediência a Allah.

Assustou? Claro que sim. A palavra “obediência” assusta a qualquer mulher (ou quase)  do século XXI. Não queremos obedecer a ninguém. Queremos discutir o assunto, tomar posicionamentos e principalmente ter o direito de discordar do marido.

Cabe ao marido tomar as decisões do lar, prover o mesmo e sustentar sua mulher, o que a meu ver, essa última parte é a única interessante do casamento muçulmano. (risos)

Claro que a questão de obediência varia de casamento para casamento. Existem homens muçulmanos que sabem que a mulher não irá se submeter a ele. Estes são raros e eu confesso que nunca conheci nenhum pessoalmente.

É nesse contexto que por vezes, ocorrem os casos de violência doméstica. A mulher nega-se a obedecer ao marido e como conseqüência acaba levando um “corretivo básico”. Um tapinha, um beliscão ou um soquinho no queixo. Mas sempre baseado nas leis de Allah, óbvio!!

Observem esta passagem:

“Os homens são protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo o seu sustento do seu pecúlio. As boas esposas são as devotas, que guardam, na ausência (do marido), o segredo que Deus ordenou que fosse guardado. Quanto aquelas, de quem suspeitais deslealdade admoestai-as (na primeira vez), abandonai os seus leitos (na segunda vez) e castigai-as (na terceira vez); porém, se vos obedecerem, não procureis meios contra elas. Sabei que Deus é Excelso, Magnânimo. [9]”

Isso vai acontecer com você??? Não faço a mínima idéia. Mas para que correr o risco??

Agora você aí, perdidamente apaixonada por um muçulmano está tentando se convencer que seu amado não é assim. Que você conhece ele o suficiente para saber que ele te respeita que é o homem mais carinhoso do mundo e blá, blá, blá…

- Acordaaaaaaaaaa Menina!!! (by Ana Maria Braga)

Não se esqueça que os conceitos que ele tem do amor são bem diferentes dos seus. Hoje ele vai fazer qualquer coisa para não te perder. Uma vez assinado o contrato eterno você deixa de ser a estrangeira perfeita para se tornar a esposa perfeita. Quer você queira ou não!

- Precisarei me converter ao Islã?

Não necessariamente. Mas que ele vai tentar ele vai. Ele e a família toda!!!! Mas lembre-se que se você estiver no país dele as leis as quais você se submete são as islâmicas. Isso quer dizer que seus direitos internacionais NÃO VALEM NADA!!!

Conheço muitas mulheres que se converteram para ter mais direitos. Uma mulher não-muçulmana não tem direito a absolutamente nada. Entra com uma mão e sai com a outra, literalmente.

- Vou ter que usar o véu muçulmano?

Depende. Você vai se converter?

Se a resposta for afirmativa então vai ter que usar sim. Sem choro nem vela. Tah bom, com raríssimas exceções…

Se a resposta for negativa… Hummmmm… Talvez.

Na maioria das vezes começa assim:

- Amor, hoje vamos na casa dos meus pais, você bem que poderia cobrir os cabelos para agradá-los né? Ah vai, só hoje!!!

Termina assim:

- Se você não colocar o véu não vai sair de casa e pronto!!!

Mas conheço casos em que o marido permite que a esposa não use o véu. Mas se você acha que isso é tudo, está enganada.

Ok, você não precisa usar o véu, mas esqueça biquíni, regatinhas, saias curtas, e qualquer roupa que seja um pouquinho indiscreta.

Esqueça também: bebidas alcoólicas, carne de porco, forró, axé, valsa, ai bota aqui ai bota ali o seu pezinho… Segura o tcham ou Tucu ti cutucu nu cutuco…

- E o divórcio existe?

Esse assunto é bem discutível, mas existe sim e na prática funciona bem claramente.

Para um homem pedir o divórcio, basta ele falar três vezes em um período estipulado de tempo (três meses) a frase: - Eu te repudio.

Pronto!!!

Já a mulher precisa ter motivos concretos para divorciar-se, como por exemplo, o não sustento do lar por parte do marido ou ainda, e em minha opinião o melhor de todos, por maus tratos. Desde que tenha se repetido por períodos curtos de tempo e que a convivência seja insuportável. (??????????)

Um tapinha só não vale!!! Tem que ser váriossssssss… Variasssssssssss vezes!!!

Se a mocinha decidiu divorciar-se, deverá ser através da lei e cheio de burocracias islâmicas.

Se você não for muçulmana, não leva nadica de nada do divórcio. Portanto, não cometa a burrice de vender tudo o que é seu para dividir a vida com seu marido no país dele. Se vocês se separarem você vai perder tudo.

- Ah, mas aí eu contrato um advogado no Brasil (ou na “Conchinchina”) e pego tudo de volta!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Não tem essa minha amiga. As chances de você sair com alguma coisa são de 1 para 999.999.999.99.9.

Se você se converter ao Islã as regras passam a ser outras. A partilha dos bens será feita de forma igualitária (ahammmm…). Mas esqueça a pensão se você não tiver filhos.

Se você ganhou dote e a iniciativa do divórcio partiu de você, terá que devolver… Ou seja, não venda ou penhore os presentes de casamento do seu noivo.

- E a custódia dos filhos?

Seus filhos por lei serão muçulmanos. Mesmo contra sua vontade. Se você não quiser isso não vá morar no país dele! Se você não se converter, não terá a custódia. Vai ter que fazer que nem no filme “Nunca sem minha filha.”

Esse é outro motivo pelo qual as mulheres geralmente se convertem. Medo de perder os filhos.

Se você se converter ao Islã, terá direito a ficar com os filhos e o seu ex vai ter que sustentá-los. (Boa)

Mas não se iluda. Se você estiver morando no país do seu ex-amado, a probabilidade de trazer seus filhos de volta com você é mínima. Geralmente as mulheres permanecem por aqui até os filhos crescerem e decidirem por si próprios.

- E se tratando de herança?

Bem, depende? Você é muçulmana? Se não…

“Um muçulmano não pode herdar de um não-muçulmano e um não-muçulmano não pode herdar de um muçulmano.” (Profeta Mohamed)

Entendeu?

Se você for cristã… Adeus Amor, eu vou partir…

Se você for muçulmana convertida (ou de nascença) a partilha dos bens do morto dá-se de várias formas… Nenhuma delas você fica com toda a metade!!!

Resumindo:

O esposo tem direito a METADE da herança quando este não tiver filhos do casal. Do contrário ele herda a quarta parte da herança da esposa.

A esposa tem direito a QUARTA parte da herança quando esta não tiver filhos do casal. Do contrário ela herda a oitava parte da herança do marido.

Porque da diferença???

“Os homens são os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo seu sustento do seu pecúlio.” (Capitulo 4 Versículo 34)

Ou seja, vai arranjar outro bofe para te sustentar. Porque “vós nascestes” para ser FRACONA!!!! Hahahahaha

E os filhos, herdam alguma coisa?

Sim, mas os meninos ficam com mais do que as meninas… Sempre!

- Eles são fiéis?

A quem? A Allah sim. (ironia)

Já falei aqui sobre poligamia então não irei me repetir. Mas quanto à casinhos extraconjugais, não se iluda. Existem sim. E muitos.

Eles adoram criticar os ocidentais pela infidelidade permissiva, mas isso é uma grande hipocrisia. Tenho várias confissões de mulheres traídas e não me refiro aqueles que desposaram outra mulher não, me refiro a amantes mesmo.

A diferença é que eles não são culpados ou punidos perante a lei por isso. Já você… Apedrejamento, chibatadas, etc…

Os homens geralmente são perdoados e apenas é concedido a esposa o direito ao divórcio.

Mas a verdade é que o Islã não permite adultério. Nem para homens nem para mulheres. Mas no Brasil isso também não é permitido por lei, mesmo assim…

- Devo ser a segunda esposa?

Depende de seu amor próprio né? Se você não é ciumenta e sabe dividir…

Ele vai dizer a você que não ama ela, que só casou por obrigação e mimimi…

Vai te convencer que não pode se divorciar por causa dos filhos e porque Allah não aprovaria. Vai prometer que ela não vai atrapalhar em nada. Que você não vai conviver com ela e por aí vai.

A verdade é que ela vai estar sempre presente entre vocês nas festinhas de família, e ele vai ser obrigado à sustentá-la para o resto da vida!

Tudo o que ele der para você vai ter que dar a ela. Então não fique esperando muitos presentinhos caros. Hahahahaha

Bemmmmm legal!!!!

- Vou poder trabalhar?

Como com três filhos para criar??? Hahahaha

Mesmo que você não tenha filhos. O homem muçulmano entende que ele deve prover tudo para a família, então a possibilidade dele aceitar que você trabalhe é pouca.

- Mas mesmo assim eu quero minha independência!!

Não se iluda fofinha. Aceite as conseqüências de casar-se com um homem muçulmano. Não vai ser fácil convencê-lo. Mas tudo é possível.

Abre parênteses

As mulheres que se envolvem com muçulmanos, principalmente as brasileiras, acham que por eles se mostrarem tão amorosos e tão compreensivos não precisarão mudar sua personalidade. Isso é balela!!! Sua forma de falar, vestir, portar e até mesmo de demonstrar afeto será totalmente modificada.

A princípio ele vai dizer que te ama do jeitinho que você é, que você não preciasa mudar. Mas depois que vocês se casarem, as exigências passam a ser outras. Acredite!

Fecha parênteses

A obrigação da mulher é cuidar da família e do lar. Nenhuma mulher pode trabalhar tempo integral. O Islã considera injusto sobrecarregar a mulher com trabalho fora as suas atribuições naturais. (parir, lavar, passar, etc…)

Observando por esta ótica é até bonitinho. Porém essas leis foram escritas há 1400 anos. Hoje existem cargos que exigem apenas do intelectual e não da força. Isso simplesmente é ignorado pelo Islã.

Além disso, em nenhum momento considera-se a possibilidade do marido ser o responsável pelos filhos a não ser pela questão financeira. Em algumas passagens diz-se até mesmo que eles não foram dotados por Allah com a capacidade de criar os filhos sozinhos, ou seja, trocar fraldas, dar mamadeira e educar.

Novamente devo dizer que existem relacionamentos de sucesso. Onde o homem é mais tolerante e esclarecido com relação à cultura da sua esposa. São poucos. Afinal, amar também é abdicar.

Para mim a abdicação está além dos meus limites. Mesmo em uma relação de pessoas do mesmo país, já existem complicações além da conta, imaginem quando envolve religião e cultura.

Até mesmo os cristãos árabes são muito difíceis de lidar. A cultura enraizada é por muitas vezes mais forte do que a lógica. As dificuldades encontradas nos relacionamentos entre cristãos árabes são praticamente as mesmas do que aquelas encontradas nos relacionamentos com muçulmanos. Eles também são conservadores e tem suas próprias ideologias sobre o casamento.

Bom, minha gente! Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês. Desculpem-me as piadinhas, mas nunca neguei que não sou grande fã dos relacionamentos entre muçulmanos e não-muçulmanas. Até mesmo de estrangeiros com egípcios. Não acho que seja impossível, apenas acho muito árduo.

Sei que homem decente não está fácil. Mas eu tenho um lema que sempre carrego comigo:

Antes só do que mal acompanhada!!!

Se tiverem mais dúvida mandem aí. Se não concordam com o texto mandem também…

Um beijão

46 Comentários (+adicionar o seu?)

  1. cristina
    Abr 22, 2012 @ 09:43:33

    Parabens para Egito E Brasil é muito intelgete sua resposta pois isso aqui é uma ofença,desrespeito a um pais inteiro ,não podemos julgar as pessoas pela sua religião,fico feliz que teve alguém aqui a defender obrigada!

    Responder

  2. Mônica de Araújo
    Mar 21, 2012 @ 07:00:57

    Oi bom dia.
    Conheci um turco muçulmano na internet, sou brasileira e já fui casada e tenho dois filhos. Estou muito apaixonada e não tenho coragem de falar para ele pois acho que ele ia fugir de mim. O que eu faço? Será que tenho chances de viver com ele mesmo já tendo sido casada e tendo dois filhos do segundo casamento? Estou desesperada!!!
    Adorei seu blog!
    Obrigada

    Responder

    • Andréia
      Mar 21, 2012 @ 07:51:48

      Oi Mônica

      Não sei muito sobre os turcos, mas o que posso te dizer é que eles são bem mais liberais que os egípcios. Se ele está se comunicando com você é porque deve haver alguma intenção né?

      Abração

      Responder

  3. DARCY
    Mar 13, 2012 @ 01:26:45

    Andréia, acabo de conhecer seu blog e estou muito feliz por ver a maneira que você escreve. também tenho um humor ácido que, nem sempre é bem vindo, rsrsrsrsr
    As pessoas cansam de falar…homemruim tem no Egito, no Brasil, na Conchinchina, mas este Blog fala do E G I T O, então, óbvio que o foco serão os egípcios…Qual a novidade????
    Eu imagino que os muçulmanos e muçulmanas podem se sentir incomodados com alguns comentários, pois tenho certeza que para tudo tem um fundamento dentro do Alcorão, mas você está vendo sobre o prisma de uma brasileira comum que está no Egito. Acho isso muito normal e muito bom porque você está falando CLARAMENTE e de forma bem humorada para brasileiras comuns que pensam em morar no Egito ou estão envolvidas com Egipcios.
    As meninas que pensam em se converter, etc, claro que vão ler mais e mais e mais sobre o Islamismo, irão à uma mesquita, antes da conversão.
    Eu gostei muito do que escreveu, nunca vi tão claro. parabéns pelo Blog.

    Responder

  4. Lenna
    Fev 12, 2012 @ 10:45:05

    Isso td que vc falou é mais ou menos assim msm. Em alguns lugares melhor e em outros, pior ainda.
    Devemos ter o máximo de cuidado possível. Pensar 500 vezes se amamos msm esse homem e mais 1000 vezes antes de casar com ele e mudar para o país dele.
    Fica pior ainda quando há poligamia então, não vale a pena, pq seja no Brasil ou em qualquer outro lugar.. todo mundo quer um amor para ser seu, somente seu.. esse negocio de dividir nao da certo. Pra que sofrer?
    Mas, tirando isso, QUANDO EXISTE AMOR minha gente… O que temos que fazer é lutar.. pq nao existe coisa mais linda e pura do que o amor…

    Responder

  5. ligia
    Jan 17, 2012 @ 17:15:17

    isso me ajudou muito andreia,obrigada.estava apaixonada por um mulçumano,e o pior é que le é lindo.mas todas essas coisas que voce me falou me dexou com medo…foi um alerta pra mim.

    Responder

  6. solange
    Jan 13, 2012 @ 14:05:15

    Cara Andreia,
    A matéria é ótima, ADOREI de verdade, mas…com a experiência de ter um ex-marido, e depois de 14 anos sozinha para não estar mal acompanhada, finalmente encontrei o homem certo e que é muçulmano, não praticante, mas muçulmano. O relacionamento não é fácil como qualquer outro, por experiência própria eu falo, mas ele é um homem maravilhoso, cauteloso, carinhoso me ajuda em tudo em casa e na vida. Trabalho fora, mas ele quer que trabalhemos juntos…vou adorar, pois nosso relacionamento começou por aí. Somos parceiros e cúmplices. “Carne unha, alma gêmea” e um coração não bate sem o outro. Ainda há pouco me ligou e disse que a vida dele seria muito chata e sem graça sem mim, que vamos vencer juntos e que faço parte dele. Lindo né? Não é sempre assim… brigamos, ficamos de mal mas o melhor sempre ficamos de bem… Já vi relacionamentos entre casais muçulmanos (de nascença) serem destruídos pela violência doméstica e por muitas traições. Mas temos os pés no chão… vamos devagar e sempre, aprendendo todos os dias um com o outro.
    Acredito que independente de religião, raça ou o que for, o que vale mesmo é a personalidade e a índole das pessoas. Acredito que Deus sabe o que é melhor pra nós sempre. Todo relacionamento tem que ter paciência e amor. Nunca será diferente. Como diz a propaganda de um certo veículo. Os homens e mulheres não mudaram muito desde os tempos de Adão e Eva….rs
    Hoje recebi um e-mail que dizia assim:
    “Amar não é só dizer: Eu te amo! Amar é doar seu tempo pra alguém, respeitar, cuidar, é demonstrar carinho, é dar uns puxões de orelha quando necessário… enfim, amar é demonstrar, é ser confidente… o amor se mostra nas pequenas coisas e gestos do dia-a-dia! Mas nada que o amor seja fará algum resultado se em cada detalhe não houver verdade!
    Bom é isso…
    Gostei do seu blog também e vou adicioná-lo.
    Um grande abraço

    Responder

  7. medo
    Jan 08, 2012 @ 17:56:12

    O site reúne informações do falso imprensa
    O que você sabe sobre o Islã e os muçulmanos
    Você sabe alguma coisa sobre o direito das mulheres à educação e trabalho no Islã
    Love in Islam (o amor é livre de manipulação e mentiras)
    Islamismo::: o amor entre um homem e uma mulher = casamento
    O que é o fim do amor nos países ocidentais e no Brasil?
    Qual é o destino dos filhos (os frutos da vida entre um homem e uma mulher sem casamento)

    Responder

  8. medo
    Jan 08, 2012 @ 17:50:11

    الله خلق كل البشر من التراب
    لا يوجد اى انسان افضل من اى انسان اخر
    اما عن الحب
    الحب لا يرتبط بأى دين
    صاحب الموقع يتحدث عن المسلمين المتشددين

    Responder

  9. rosana da silva
    Jan 06, 2012 @ 16:39:54

    oi eu sou rosana brasileira e estou namorando um mulçumano pela interneti e quero me casar com ele ele tambem quer ce casar comigo ele me ama eu amo ele como fazemos para ele vim ao brasil casarce comigo eu quero muito ce precisar vou me converter as leis dele porq nao vivo cem ele e ele tambem nao beijos brigada por me responder

    Responder

  10. samia
    Nov 29, 2011 @ 22:04:37

    Parabens a autora do site que escreve de forma bem humorada e realista os riscos em que mulheres apaixonadas correm alertando-as, mas é uma pena que algumas pessoas perdem tempo com críticas enooormes e não entendem que esses casamentos não são simples e coloridos assim. Simples: uns alertam, outros exaltam. Qual o problema? Se respeitem e leiam o que interessam, então tirem suas conclusões.

    Responder

  11. Kennya
    Set 22, 2011 @ 16:01:22

    As pessoas nesse blog falam como se só egípcio não prestasse, tu podes namorar o teu vizinho, se ele tiver que não valer nada, ele não vai valer nada, é muito simples. As pessoas devem saber que homem ruim tem no mundo todo. E não é porque está namorando com um estrangeiro que o cara é um SEMIDEUS sem erros!, Se você foi enganada por um estrangeiro pense, ( já deixei de ser enganada por um brasileiro) resposta óbvia: NÃO!
    É muito simples galera, quer entrar em uma relação com um estrangeiro, beleza, mas não se esqueça que homem, é homem e pra mentir é com eles mesmo!
    Acho que por causa do clima de exterior muitas vezes as mulheres caem na fantasia do príncipe encantado. A mulher deve saber, que o cara que ela está namorando pode ser um príncipe, ou pode não ser. Simples, pelo menos quando se decepcionar, não vai chorar tanto quanto o relato da colega aí em cima!

    Responder

    • Kennya
      Jan 18, 2012 @ 09:36:03

      eu to detestandooooo! receber notícias desta PORCARIA deste blog no meu e-mail, não aguento mais!!! Pelo amor de Deus, a dona dessa porcaria e sua corja só escrevem IGNORÂNCIAS aqui, com falta de respeito há uma crença e religião, esse tipo de blog não ajuda em nada a comunicação entre pessoas de religiões diferentes. PORTANTO ME ESQUEÇAM POR FAVOR !

      Responder

      • Andréia
        Jan 20, 2012 @ 01:01:42

        Kennya

        Eu não cadastrei seu e-mail e nem conheço você. Sinto muito que esteja recebendo essas mensagens. Talvez você tenha subscrito através de um outro blog.

        sds

        Responder

      • cristina
        Abr 22, 2012 @ 09:30:21

        VEJO aqui sempre uma ofença aos muçulmanos,e vejo que não sabe nada sobre islã sou casada com egipçio e não devemos generalizar assim um pais com toda sua cultura.beijos obrigada pelas poucas palavras positivas sobre egito;

        Responder

  12. Anónimo
    Set 07, 2011 @ 11:13:26

    Esqueci de deixar meu nome, meu nome é Chadia

    Responder

    • Andréia Feijó
      Set 07, 2011 @ 11:33:10

      Oi Chadia!

      O Líbano é bem diferente do Egito. Muito mais liberal. Alguns egípcios dizem que o Líbano é a tentação dos muçulmanos… rsrsrsr
      Mas de qualquer forma, me baseio em histórias do dia a dia que vivo e nenhuma delas é inventada ok?
      Digo isso apenas para não parecer sensacionalismo de minha parte. Tudo o que escrevi, ouvi e vivi juntamente com o povo do Egito.
      Venha sempre por aqui descordar de mim! Adoro!
      Grande Abraço!

      Responder

  13. Anónimo
    Set 07, 2011 @ 11:12:21

    Oi Andrea, não concordo em nada com o que disse.
    Sou muculmana, meu pai é muculmano tambem, minha mae brasileira, todo ano vou ao Libano e passo cerca de 3 meses, e nunca vi nada disso.
    1) Minhas primas casadas, trabalham e inclusive uma delas ganha melhor que o marido devido ao cargo que possui;
    2)Nunca vi um homem poligamico
    3)A mulher muculmana NÃO É OBRIGADA A USAR O “HIJAB” SÓ É OBRIGADA QUANDO VAI A MESQUITA, SE ELA ASSIM O QUISER, OU SE FIZER A PEREGRINACAO A MECA;
    4)Todas as minhas tias e primas trabalham
    Acho que poligamia, maus tratos, vai da indole da pessoa não da religiao.
    Inclusive estou de mudanca para o Libano, pois adoro aquele país.

    Responder

    • rosana da silva
      Jan 06, 2012 @ 16:47:00

      vc conhece bem o libano queria q vc me dece uma dica amo um mulçumano e ele tambem me ama namoramos pela neti mais agora nao da mais queremos ficar juntos para sempre mais nao sabemos como fazer isso eu sou brasileira vc pode me ajudar gostei muito do ceu comentario

      Responder

  14. Ingrid
    Set 05, 2011 @ 06:00:00

    Olá!!

    Gostaria de informar que adicionei o seu blog ao mundo pequeno (www.mundopequeno.com), um índice de blogs de brasileiros pelo mundo.
    Qualquer dúvida pode entrar em contato e se quiser ajudar a divulgar o site, vc pode incluir o selinho no seu blog.

    Responder

  15. Andréia Feijó
    Ago 30, 2011 @ 15:17:27

    Oi Criss

    Adorei!!!! Acho que as histórias de sucesso devem também ser divulgadas. Se você estiver disposta a contar a sua, te dou espaço no meu Blog com maior prazer!!!

    Grande Beijo!

    Responder

    • Criss Freitas
      Set 02, 2011 @ 09:07:48

      Oi Andrea… que bom que vc gostou…

      O que quis mostrar é que existe homens bons e homens ruins no Brasil, na China, no Egito… em qualquer lugar do mundo… Isso depende da indole da pessoa… Religiao nem sempre influencia.

      Quem quiser saber mais sobre relacionamento entre brasielira e egipcio pode visitar meu blog – Eu Brasil, Ele Egipcio (brasilegito.blogspot.com), la tem algumas informaçoes.

      Democracia é sempre bom, como vc disse, vc nao é a favor desse tipo de relacionamento. Eu nao discuto, apenas mostro o meu, pois, ninguem é igual a ninguem e cuidados devem ser tomados quando se trata de sentimentos.

      beijos a todas e todos e fiquem em paz. as-salam alleikum

      Responder

    • rosana da silva
      Jan 06, 2012 @ 16:53:48

      oi andreia gostei muito do q vc escreveu vc pode me ajudar eu namoro com um mulçumano pela neti e agora estamos muito apaixonados ele me ama eu amo ele mais eu sou brasileira ele quer vim ao brasil para casarce comigo mais nao estamos conseguindo queria q vc me ajudace a trazer ele para o brasil

      Responder

  16. Cristiane كريستيان فريتاس
    Ago 30, 2011 @ 11:37:27

    Ola Andrea, otimo post.

    Olha, eu conheci meu marido pela internet. Sou brasileira e ele egipcio. Namoramos 3 anos assim.
    Hoje somos casados e moramos em Dubai, pais muculmano tbm.
    Eu me converti ao islam pq quis, ninguem me obrigou, pq estudei e vi que era mais coerente do que o cristianismo.
    Nao uso o hijabe (veu), usarei quando EU, eu disse EU, quiser e decideir, ninguem me obriga tbm. Mas o alcorao pede que se use.

    Direitos da mulher. Nao sou escrava, ninguem me maltrata e a familia dele me ama como fllha, recebo presentes sempre, palavras de carinho por sms e mto mais.

    Poligamia. Nem todo muculmano aceita ter mais do que uma esposa, isso era em outra epoca e por alguns motivos… tem que estudar a respeito para entender melhor.
    Se houver a intensao de uma segunda esposa, a primeira tem que aceitar e se aceitar todas tem que ter o mesmo direito, EM TUDO.

    Os egipcios que conheco que sao casados, todos tem apenas uma esposa… Casos extra-conjugais… o que falar do egito se o brasil nao eh exemplo…

    Bom, nao estou criticando seu post e nada, apenas expondo o meu caso.

    Sou bem amada, vivo livre e feliz. Apenas sigo uma religiao que nao foi apresentada aos brasileiros de uma forma correta. Uma pena!

    as-salam alleikum.

    Criss Freitas em Dubai

    Responder

    • rosana da silva
      Jan 06, 2012 @ 17:01:02

      oi cristiane gostei muito do q vc falou eu namoro um mulçumano pela neti e estamos apaixonados um pelo outro queria que vc com tua sabedoria me ajudace a nos ficarmos juntos ele quer vim ao brasil ce casar comigo mais nao tamo conseguindo sosinhos precisamos da ajuda de alguem e vc tocou meu coraçao te peço ajuda por favor

      Responder

  17. GMH
    Ago 23, 2011 @ 14:42:46

    Eu vivo no Egito tambem. Tambem sou brasileira. E so posso confirmar tudo o que a Andreia esta escrevendo. O relacionamento de estrangeiras com muçulmanos é fácil? Não. Existem exceções? Claro. Talvez a família de egitoebrasil seja uma dessas exceções… por isso que se ofende tanto?
    Você poderia ter um pouco mais de respeito com o blog dos outros… se não gosta, não precisa ler nunca mais, risque o blog dela da sua leitura virtual diária… e tudo fica em paz.

    Responder

    • Anónimo
      Set 07, 2011 @ 11:21:41

      O Egito é um país ainda atrasado, ja morei no Egito tambem e outos paises árabes, e concordo em tudo com a Cris, sou muculmana, filha de muculmana e casada com muculmano e sou super feliz.Voce é que deveria saber melhor do assunto.Aquilo era outra epoca como a Cris disse, só em paises atrasados como o Egito que ainda acontece isso.Vc está generalizando, é o mesmo que eu falar que todo brasileiro é ladrao, todo padre pedofilo e todas as mulheres prostitutas, pois essa é a visão que as pessoas tem do Brasil.E NÓS SABEMOS QUE NÃO É BEM ASSIM!LEIA MAIS QUERIDA!BJOS

      Responder

  18. LINY
    Ago 22, 2011 @ 16:28:29

    DREA!!!!:)) BEM;. para mim vc está de PARABÉNS mais uma vez, por essa matéria TAMBÉM. É incrível como vc se importa com “OS CORACOES DAS BRASILEIRAS E OUTROS”, coisa que as própias BRASILEIRAS que säo casadas com os egípcios näo tem a “CORAGEM” de fazer uma matéria dessa. At porque ELAS NÄO PODEM TE JULGAR, ALEGANDO SOBRE MORADIA NO EGITO E e.t.c… pois tem quem reside também no BRASIL A SUA PRÓPIA” PÁTRIA AMADA” COM OS SEUS MARIDOS “EGÍPCIOS” 7ABIBYYYYYYYYSSSS rsrsrssrsrssrsrsr e ainda sai falando ou seja:” CRITICANDO”. NO LUGAR, DE SABER ANDAR E IMFORMAR (BLOG) A “VERDADE”!!! AH…SIMMM!!!… já ia esquecendo só uma coisinha….:))rsrssrsr é sempre bom estar se baseando nas SIMPLICIDADES, pois é ai que encontramos “AS VIRTUDES DA HUMILDADE HUMANA”!!!!(Precisamos TODOS abrir os olhos!!!!) E VC TEM (“RAZÄO”!!!!CORRIGIDO):D ABRACÄO DREA!!!:))

    Responder

  19. Lily
    Ago 20, 2011 @ 18:25:24

    Andreia concordo em parte com seu texto, e apesar de achar que vc exagerou um pouco em certos pontos, mas tem muiiita brasileira precisando levar um tapa na cara e acordar pra realidade.
    Não quero esticar muito meu comentário, concordo com a dona do blog EgitoeBrasil ( sou leitora dela igualmente) tenho um carinho enorme pelo povo egípcio.
    Prefiro me posicionar da seguinte forma: Nem tudo é rosa mas nem tudo é preto.
    Mas casar com um muçulmano requer muita paciencia e abdicar de muuuitas coisas do ocidente, vc mulher apaixonada por muçulmano deve obedecer seu marido segundo o Islã e provavelmente ele vai exigir isso de vc, se vc não concorda, se contente com os brazucas mesmo. Se vc não se converter ao Islam, há chances sim dele pedir isso a vc, se não ele mas a família dele, lembrando que NÃO são todas as familias que fazem isso, sei de um caso de brasileira cristã que frequentava a igreja normalmente no Egito, sem qualquer repressão e inclusive a levavam à igreja.
    E verdade seja dita, quanto menor a renda familiar do egípcio, menor serão as chances dele aceitar costumes ocidentais e isso não é exclusividade egípcia, sabemos muito bem que quanto mais pobre a pessoa, menos recursos, menos informação e maior a ignorância , salvo algumas excessões.
    E uma mulher com uma cabecinha de “sou super-moderna, pago minhas contas, faço o que eu quiser e ninguém tem nada com isso” dificilmente vai se adaptar ao estilo do oriente de se viver.
    Você vai ter que exorcisar algumas ideias feministas de sua cabecinha, não que isso seja algo 100% desvantajoso( minha opinião), mas para muitas pode soar como ” ser escrava do lar” ou ser “Amélia” e nenhuma mulher gosta de ser taxada de submissa, mas lá vc vai ter que ser um pouco menos feminista. Quero salientar que não vejo quaisquer problemas em ser Dona de Casa e não acho nada desmerecedor tal ocupação , afinal é sua casa, são seus filhos e é seu marido, cuidar deles não deveria ser algo a que tenha q se envergonhar. Risque festas, roupa curta, micateras, carnaval, bikini , contato físico com sexo oposto (excessão dos familiares) NEM mesmo aperto de mão com homens pode, carne de porco e alcool da sua vida.
    Creio que bom senso é a chave do sucesso do casal, ambos devem ceder e encontrar um equilíbrio.
    Engraçado, se estivessem de rolo com um europeu, americano, australiano ou canadense não iriam nem se questionar ou questionar as pessoas se o casamento seria boa escolha, iriam ser incentivadas a se casarem, se casariam e os outros que morram de inveja, mas quando se trata de árabe tem pedir conselho de pai, mãe,irmão,cachorro,periquito, papagaio etc.
    Existe gente boa e ruim em qualquer lugar.

    E casamento com gringo ou com compatriotas não é sinonimo de felicidade, cada um tem uma história distinta.

    Responder

  20. Lily
    Ago 20, 2011 @ 17:21:23

    ô sandra, esse blogue é de um evangelico que só difama a religião, esclarecer que é bom, necas!

    Quer entender de Islam? consulte sites islamicos ou pergunte a um muçulmano.
    Faz muito mais sentido.

    Responder

  21. Mara
    Ago 16, 2011 @ 14:14:02

    É incrível a falta de RESPEITO de certas pessoas com a OPINIÃO do outro. Ao expor um ponto de vista, imediatamente a pessoa é taxada de preconceituosa e dona de um ÓDIO VICERAL, racista, etc.
    Ao expor seu ponto de vista sobre os relacionamentos entre muçulmanos e não muçulmanos a autora do blog procurou fazer um paralelo entre as leis islâmicas, costumes e cultura ocidental, o que se espera de uma esposa casada com mulçumano. Simples assim. E avisou que daria SUA opinião sobre as leis islâmicas e costumes.

    E claro, alguém já chega à brilhante conclusão sobre seu ódio cultural, que provavelmente se relaciona com gente baixo nível, que não conheçe UM muçulmano bom, que só tenha cruzado com gente ruim ,que tem uma vida insuportável já que acha TODOS NO EGITO HORRÍVEIS, e por fim, como se não bastasse, ainda sugere, CANDIDAMENTE (,hehehehe), que o melhor seria o marido da outra pedir transferência de seu EXCELENTE E BEM REMUNERADO emprego (não estou supondo, viu, essa eu sei, hehehe)já que “deve ser quase insuportável viver num país em que todos são tão horríveis”.

    Gente, que patrulhamento é esse?? Donde a criatura tirou tanta coisa fora de contexto ? Como foi possível supor tanta merda baseada no que não foi dito ? o que mais percebo hoje, são gente que expõe opiniões nesses blogues, tendo de explicar e esclarecer o QUE NÃO FOI ESCRITO!!!

    Vambora falar um pouquinho mal da educação brasileira? O que fizeram conosco? Voltar às aulas de interpretação de texto…

    E Andréia, defendo sim, viu? Não gosto de gente patrulhando o pensamento do outro, tirando conclusões visivelmente equivocadas, sempre supondo que a pessoa jamais saiba do que fala já que invariavelmente concluem que o outro fala “do que mal conhece”. Você escreve muitíssimo bem, não tem medo de se expor apesar de todo o patrulhamento que seu blog recebe e adoro seu humor ácido e sarcástico de ser ! E viva o Egito! E não, não é porque se ri de determinadas coisas que TEMOS ÓDIO!

    Responder

    • Andréia Feijó
      Ago 16, 2011 @ 14:35:30

      Como disse anteriormente, opiniões são sempre bem vindas…
      Cada um com seu ponto de vista. Se todos pensássemos iguais, o mundo seria muito diferente. Para o pior ou para o melhor…
      Abraço!!!
      Ahh. Obrigado pelos elogios quanto ao meu modo de escrever… Sempre bom para o Ego!!!

      Responder

  22. egitoebrasil
    Ago 15, 2011 @ 19:29:29

    desculpe, mas não posso deixar de comentar… vc tem uma visão muito limitada e preconceituosa em relação aos muçulmanos, que pena que está no Egito e só sabe descarregar ódio e racismo contra esse povo, que com certeza está te recebendo bem, pois eu sempre vi os egipcios mto calorosos e hospitaleiros. Não sei se você só teve azar de conhecer gente baixo nível ou o que, mas vc escreveu cada absurdo que dá vontade de chorar, de ver que no mundo pessoas julgam um povo ainda deste jeito!
    Vc pega um caso ruim e coloca aquilo como sendo a maioria… no Brasil tb não vemos traições, maridos violentos, vc vai dizer que isso é tipico do marido brasileiro? Gente, eu conheço tantas familias egipcias baseadas no amor, com muita alegria, assim como no brasil tem familias felizes e outras que tem seus problemas….
    tem mta mulher caindo no conto do principe das arábias? Tem sim, claro, mulheres são carentes no mundo todo, caem nas mais diversas conversas seja com um egipcio, turco, americano, italiano, etc… tá cheio disso no mundo todo, não é exclusividade de muçulmanos não… eu conheço mtas brasileira no Cairo felizes sim, e egipcios no BRasil q tb se adaptaram a nossa cultura por sua esposa, sempre os dois lados tem que ceder… que pena que não conheça muçulmanos bons ou só tenha cruzado com gente ruim o tempo todo, deve ser quase insuportável viver num país em que todos são tão horriveis,não sei pq vc não tenta uma transferencia ou ir para algum lugar aonde as pessoas são melhores no seu conceito então.
    Eu nao queria chegar a este tom, mas como braisleira com família no EGito, me senti ofendida pelo seu tom de chacota e desprezo pelo que mal conhece… espero que um dia vc abra seus olhos um pouco para o “outro”…

    Responder

    • Andréia Feijó
      Ago 16, 2011 @ 06:36:03

      Ola egitoebrasil

      Seus comentários serão sempre muito bem vindos.
      Entenda que nunca falei em preconceito, apenas em diferenças culturais extremamente difíceis (para mim) em lidar. Os “absurdos” que você diz que escrevi são baseados em histórias reais. Nunca tirados da minha imaginação. Infelizmente somos seres humanos e portanto julgadores por natureza. Sou julgada constantemente por aqui, acredite nisso. Não acredito em povo ideal ou perfeito. O Brasil esta cheio de sujeira, muitas, infinitamente mais graves do que as do Egito.
      Veja que não peguei apenas “UM” caso ruim. Recebo mais de 10 e-mails semanais contando histórias tristes de relacionamentos. Infelizmente recebo 1 por mês contando casos de sucesso. Sou uma pessoa muito lógica e me baseio em estatísticas, portanto acho realmente que as chances de um relacionamento feliz entre culturas tão diferentes é muito difícil. Tenho como MINHA convicção que relacionamentos com RELIGIÕES diferentes criam conflitos muitas vezes impossíveis de se resolver. Mas sei que existem casos de muito sucesso também.
      Apenas quero alertar as meninas que me procuram sobre coisas que na maioria das vezes elas desconhecem. Tem muito italiano, alemão e brasileiro mau caráter mesmo. Mas em quase todos esses casos as mulheres tem mais direitos com relação à divórcio, herança e guarda dos filhos. Esta foi minha intenção com o texto. Explicar os direitos delas.
      Conheço inúmeros muçulmanos MARAVILHOSOS. Pessoas de bom coração, batalhadoras e felizes. Apenas temos pontos de vistas bem diferentes no que se refere à estilo de vida. Respeito todos eles, mesmo não compreendendo algumas atitudes.
      Quero salientar que tudo o que escrevi foi baseado não somente nas cartas que recebo como também em textos de muçulmanos, expostos na internet.
      Falo do Egito porque vivo aqui. Assim que for para outro destino também falarei sobre ele. Seja bom ou ruim.
      Me desculpe de coração se te ofendi. Talvez meu humor seja muito sarcástico e nem todos aprovem.
      Precisamos TODOS abrir os olhos!
      Grande abraço

      Responder

      • egitoebrasil
        Ago 16, 2011 @ 10:24:27

        oi Andreia, o problema dessas pessoas de internet é que são mto carentes, despreparadas emocionalmente, e caem em qualquer história… meu blog já teve mais de 5 mil comentários, 80% deles de histórias furadas, mas aí aparece de tudo indiano, paquistanês, mas também já apareceu gente com problema com americano e até noruegues!! É que como nosso blog tem como foco egito, obviamente as carentes com “egípcios” vão aparecer na sua maioria… mas esse fenômeno é mundial, o G1 mesmo outro dia falou dos golpes que as brasileiras caem aqui mesmo…
        Mas só sendo específica em alguns tópicos do seu post, muitas mulheres egípcias trabalham sim, e as estrangeiras casadas com egípcios na sua maioria… sobre o véu, é algo totalmente da escolha da mulher, conheço pelo menos três brasileiras muçulmanas que moram aí e não usam, fora as egípcias muçulmanas que também convivi e não usam…

        sobre a guarda dos filhos, eles ficam com a mãe sim, não lembro exatamente qual a idade, e mesmo maiores, a maioria opta por ficar com a mãe de qualquer jeito, não existe isso de sumir com os filhos. E se uma estrangeira é casada com um egípcio e tem o filho aí, obviamente não pode deixar o país sem a autorização dele, isso é convenção mundial, se um americano se casar no Brasil com uma brasileira e quiser levar o filho sem autorização dela, não vai poder também (lembra do caso Sean, em que a mãe brasileira levou o filho americano pro Brasil e deu a maior repercussão mundial??)… saiu outro dia tb um caso de uma brasileira casada com um alemão, que perdeu a guarda dos filhos na alemanha depois do divórcio, e não consegue traze-los para o BRasil. Por isso, antes de ter filho com qualquer gringo que seja, é bom a mãe saber bem onde está se metendo, pois é mto difícil tirar uma criança do país que ela nasceu, e isso não é exclusividade dos muçulmanos não hehehe

        sobre ser segunda esposa, tem que ser muito trouxa e não conhecer a cultura local… só as egípcias muito pobres e sem opção aceitariam uma coisa dessas, eu nunca conheci nenhum caso de egípcios com mais de uma esposa…. agora de estrangeira que aceita ser a segunda “escondida”, tá cheio, porque será que elas se sujeitam?? Cara safado com duas familias tem em todo lugar, o problema é que as brasileiras mesmas caem em cada lero lero…. infelizmente, a maioria não está pronta para amar e ser amada de verdade, e cai no primeiro golpista que surge na frente, pode ser do Egito, no Brasil ou na China, agora dizer que isso é regra no Egito ou de muçulmanos, é um pouco complicado…. e como tudo na vida, quem está bem e feliz geralmente não precisa vir se manisfestar ou pedir ajuda, então vc acaba achando que a maioria está sofrendo, mas não é bem assim…

        eu acho que você tem todo direito de falar sua opinião, mas existem formas e principalmente sem debochar a religião… alguns casos de loucas desesperadas, divorciadas, com filhos, que largam mundos e fundos por um cara no Egito, é caso de psiquiatra, com certeza não é a realidade do casamento no país e nem cabem no que vc descreveu como “leis do amor para muçulmanos”….Por isso, não estou dizendo que vc está inventando nada, porque eu sei muito bem do que essas doidas são capazes de fazer (aliás, uma falou que ia me processar porque no meu blog eu dei a entender “que casar com egípcio era garantia de felicidade”, para vc ver a que ponto chega a loucura e demência de certas pessoas). Quantas não me escrevem, perguntando se devem confiar no ‘namorado’ egípcio? Bom, se elas tem que pedir opinião para alguém da internet que nem conhecem, acho meio complicado né? Então, só queria deixar claro que vc está subvertendo a realidade baseado num fenômeno de internet e carência, que juntas causam um monte de problema em vários países. Espero que um dia possa conhecer o lado real dessa moeda !

        Responder

        • ocara
          Ago 23, 2011 @ 14:03:49

          A mulher tem que ser trouxa para aceitar ser segunda esposa, mas não por acreditar cegamente numa religião que oficializa esse tipo de relacionamento. E não são somente as pobres que se submetem a isso, vide as esposas do Bin Laden. Incrível a falta de autocrítica…

          Responder

          • LINY
            Ago 27, 2011 @ 11:17:04

            NOSSAAAAAAAA!!!!O.OCARA QUE LICÄO EM??!!será,…. que ela (EGI E BRA) vai ter a CRAGEM DE RESPONDER ESSA?????? “SE”,,,… rsssrsrsrsrsrs pera ai né,… vai ser “TROUXA” assim onde as pimentas nascem!!!:DD

  23. sandra
    Ago 15, 2011 @ 17:54:15

    meninas ñ se enganem ñ existe muçulmanos que respeitem os direitos das mulheres,dar uma olhada nesse siter e procurem casamnetos com muçulmanos.www,rafikrespondeaoislam.com.

    Responder

    • egitoebrasil
      Ago 15, 2011 @ 19:31:00

      sandra, que pena que seu conceito de certo e errado é baseado num simples blog de internet….

      Responder

    • Anónimo
      Ago 20, 2011 @ 17:18:28

      Ô sandra, esse blogue aí é de um evangelico metido a “arrebatador de ovelhas” que responde de forma errada sobre o Islã, o foco do blogue dele é apenas difamar a religião pq esclarecer que é bom ele não faz.

      Quer entender de Islamismo, visite sites Islamicos ou pergunte a um muçulmano.
      Faz muito mais sentido.

      Responder

Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Quantos já passaram por aqui...

  • 47,585 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • A Noiva da Cidade 19/05/2012
    EncomendadoEle me pede um poemaNum abraçoAssim de passagemE eu aliEm ritmo concreto: pau é pau, pedra é pedraPede em casamentoDe relanceComo quem lava a louça da jantaDanço, tropeçoCaioMudo o lado daquele discoQue pula arranhadoÀ meia luzTudo podeÉ tudo lindoMudo de nomeMudo de roupaPalavra cantadaNa fala que vira refrãoO mundo dorme e acordaO telefone tocaC […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 57 outros seguidores

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 57 outros seguidores