Contribuição Especial no Blog

Olá Pessoal, Meninas Principalmente…

Aqui vai um relato mais que especial de uma leitora do blog que me escreveu procurando dar mais uma ajudinha para as “habibas” apaixonadas.

Ctrl C… Ctrl V

 

Oi, Andreia. Tudo bem?

Eu encontrei o seu blog no google procurando por histórias de relacionamento entre brasileiras e árabes muçulmanos.

Fiquei pasma com a quantidade de relatos tristes e absurdos.

Bom, eu tenho 22 anos e namoro um árabe muçulmano da Jordânia.

Apesar de pouca idade, sou órfã de pai e mãe e já passei por poucas e boas. Essa experiência adquirida ao longo dos anos por mim foi provavelmente o que permitiu que eu tivesse um relacionamento agradável com um muçulmano e não aumentasse a estatística das que tiveram péssimas experiências ao lado deles.

Eu cometi muitos dos erros que identifiquei nos relatos aqui mesmo, me relacionando com homens brasileiros e me arrebentando depois, então cheguei nesse caso do árabe já esperta e ligada no que deveria fazer para me proteger de todas as formas possíveis.

Já estagiei com mulheres em situação de violência e tudo isso me comove muito.

Sei que várias meninas estão lendo o seu blog e procurando informações sobre como é se relacionar com um muçulmano.

Resolvi escrever o meu relato com algumas dicas para ajudar na segurança dessas mulheres, porque além da minha experiência, tenho também um conhecimento relativamente bom sobre questões históricas, políticas e religiosas no oriente médio.

Aqui vai minha contribuição:

Meninas, namorar um árabe tem as suas vantagens e isso é inegável!

Eles têm um senso de seriedade muito maior do que os brasileiros e, surpreendentemente, são mais emotivos e carinhosos.

Criam um apego forte facilmente e realmente tratam você como um cristal de muitíssimo valor, que precisa ser protegido e amado.

Ok, reforçando muito certos estereótipos, essa é a parte boa do INÍCIO DA RELAÇÃO.

Conforme a coisa avança e ele vai reforçando as raízes de autoridade que o islã diz que o homem estabelece sobre a mulher, a submissão vai ficando mais nítida.

Desse ponto em diante, varia de acordo com o indivíduo, o quão moderado ele é na religião e principalmente de qual país ele veio. É pouco provável que um jordaniano e um árabe do líbano (países conhecidamente moderados) tenham a mesma reação e comportamento que um wahhabi da árabia saudita, por exemplo.

Wahhabi é a interpretação mais radical da sharia, lei islâmica.

Antes de alimentar qualquer expectativa e de criar qualquer laço mais verdadeiro, verifique isso: o quão moderado é o país do qual ele veio, especialmente no que tange às mulheres. Consulte a embaixada do Brasil lá antes de visitar, pergunta sobre relatos de violência contra mulheres, sobre leis e crimes mais comuns perpetrados contra nós. Vai por mim: ele pode até ser um indivíduo muito bacana, mas a forma como enxerga você enquanto mulher vai ser diretamente afetada pelo lugar em que ele cresceu. Verifique isso com muito cuidado e tome as devidas precauções se decidir ir adiante.

Segunda coisa: eu sei que a carência somada ao descaso dos homens brasileiros faz com que tenhamos vontade de sair correndo pros braços do árabe como se houvesse amanhã. Não é crime sentir, nem errado. Não se culpem! O meu conselho aqui é para que vocês cuidem da própria segurança e integridade e não falo isso por qualquer moralismo besta. A questão é que existe um amanhã e você tá pisando em um chão movediço para uma mulher, portanto… cuidado!

Respire fundo e procure analisar a situação com clareza, ok?

Eu viajei para a Jordânia mais de quatro vezes e tenho cunhados, cunhadas, sogra e vários amigos lá, então creio que eu tenha propriedade pra identificar as possíveis roubadas nas quais você pode entrar e já te alertar sobre como agir.

1) Você é uma mulher ocidental e desfruta de uma coisa que várias lá gostariam muito de ter: LIBERDADE. Nunca, jamais se desculpe ou se culpe por isso, ok?

Eu digo isso porque mesmo em um país moderado como a Jordânia, o comportamento feminino ainda é vigiado de perto.

Existe uma emenda lá conhecida como emenda 318. Para resumir o absurdo, ela permite que estupradores se livrem da pena casando com suas vítimas. Várias famílias aceitam porque a “honra” importa mais do que qualquer coisa.

O critério que define honra para uma mulher é esse: virgindade.

Existe uma pluralidade na sociedade jordaniana quanta ao assunto, mas ainda assim é muitíssimo provável que o seu amado carregue resquícios disso na cabeça.

O meu era super “ocidentalizado”, longe de ser muçulmano dedicado, lava banheiro e cozinha para irmã, mas… foi uma das coisas que ele me perguntou primeiro. Meio sem jeito e envergonhado, mas perguntou!

Como você age? SE IMPONHA! Usar uma pele como critério de bom caráter é ridículo aqui e lá!

Fruto de uma coisa: ignorância, nada além, ok?

Você é um ser humano, dotada de genitálias e sistema nervoso, ou seja, tem desejos como qualquer homem, além de que, oh, você teve uma vida antes dele!

Amou, desejou e viveu. NADA MAIS NORMAL do que isso, então não aceite qualquer tentativa de culpabilização ou depreciação. E deixe isso BEM claro pra ele!

Um homem que deseja que você anule a vida que tinha antes de saber sobre a existência dele não merece te ter.

Seu valor independe disso e é preciso que ele reconheça isso!

Se perceber hesitação da parte dele, aconselho que caia fora e justifique bem o motivo. Você não merece isso e a coisa não vai melhorar!

Se ele tem essa mentalidade, pode ter certeza que isso vai virar argumento contra você quando começarem a ter mais intimidade.

3) Essa coisa da imposição, de não aceitar tudo e deixar bem claro o que quer vai ser necessária em tudo pra você! Como qualquer relacionamento virtual, você precisa de prudência, mas nesse caso, ainda mais.

Eu já disse e vou repetir: o chão aqui é movediço para mulheres. Mesmo países mais ocidentalizados como a minha Jordânia ainda ostentam um primitivismo símio quando o assunto é mulher. Todo cuidado é pouco!

Até você ter certeza sobre a natureza do interesse dele, mantenha informações cruciais sobre você ocultas.

Omita certas questões essenciais e vá testando e descobrindo se o que ele fala e promete é realmente verdade.

Perguntou sobre dinheiro? Redobre a atenção!

Espere a situação toda maturar. Enquanto isso acontece, vá pesquisando sobre o país e pedindo discretamente para ele informações sobre sua vida, família e etc. Avalie como ele age em relação aos seus hábitos, ao seu modo de vestir, ao islã e a forma como ele cria expectativas e exigências.

Deu certo? Ele realmente é um cara legal, de um país bacana e tá interessado em você?

Pode ir conhecê-lo, mas sem intimidades no início. Não digo em termos sexuais (embora eu recomende), mas em questões ligadas à hospedagem e gastos.

A primeira vez que fui pra Jordânia, não fiquei na casa dele. Bateu o pé, reclamou, falou que estava chateado por eu pensar que ele não prestava, que era um bandido e etc.

Eu disse que entendia a revolta, mas ele deveria compreender a minha situação: sozinha  e indo visitar um cara em um país completamente desconhecido. My safety first. E se ele gostar mesmo de você, vai entender e respeitar!

Leia sobre relatos de mulheres estrangeiras no país par ao qual você está indo.

Pode ser que hijab não seja uma obrigação, mas vai ser difícil ir pra um país muçulmano e sair de sainha de boas. Se informe para não passar por assédios pesados que, infelizmente, não são criminalizados nesses lugares. :/

Leve dinheiro o suficiente para hospedagem, para gastos extras e se informe sobre os serviços de segurança do país. Como eu disse antes: CONTATE A EMBAIXADA DO BRASIL NO PAÍS, ok? É uma questão de segurança e prevenir é melhor que remediar!

De novo, pesquise crimes mais comuns contra mulheres no país e a forma como estrangeiras são tratadas. Isso varia de país para país. A Jordânia tem uma complacência muito grande com mulheres ocidentais, se forma que não somos cobradas da mesma forma que as mulheres de lá, mas ainda assim, moças, uma saia jeans pode colocar você em situações bastante constrangedoras!

Meu último conselho é:

pese sobre o que realmente vale! Reflita, considere e reconsidere. Eu namoro um muçulmano dos mais moderados, mas ainda assim precisei abrir mão de uma série de coisas e provavelmente terei que me converter para podermos casar.

Sim, namoro é haram (pecado no islã). Tem esse detalhe!

Depende do quão tradicional o seu amado é, mas muitos deles pulam essa etapa porque o correto é o casamento.

De acordo com o islã, por exemplo, estamos em pecado.

Assim, você vai encontrar vários caras sexualmente ativos nesses países e ver que a regra se aplica com mais rigidez para mulheres, então cuidado!

– O cara pode estar te usando para casualidades. Você decide se isso vale ou não à pena.

– O cara vai querer te arrastar muito velozmente para um casamento.

As duas opções são plausíveis. Seguir com isso depende de você e dos seus objetivos, mas em caso de casamento, já aviso: a autoridade deles sobre você aumenta depois de casados. Veja bem a personalidade dele e do que você está disposta a abrir mão. Muitas vezes vale mais estar sozinha do que presa em um relacionamento cheio de restrições!

No mais, é isso. Obrigada pelo espaço, boa sorte e redobrem a atenção e cuidado, meninas!

9 comentários (+add yours?)

  1. Myrian
    Ago 03, 2016 @ 14:04:53

    Boa tarde!
    Estou precisando falar com alguém a respeito de eu ir ou trazer um Egípcio para o Brasil

    Responder

  2. Sophia
    Jan 13, 2016 @ 07:31:50

    Olá, a 1 mês converso com um argelino, que se chama Abdelatif benmerabet ( nounou Valentino Gómez)
    Muito educado e etc
    Porém ele não me deixa como amiga no face, perguntei várias vezes e agora ele respondeu porque tem ciúmes de mim e não quer os amigos dele me enviando solicitações. Ele tem 23 anos, é virgem e diz toda hora que me ama. Mas sei que isso é falso. Agora, qual é o nome verdadeiro? Abdelatif ou Nounou?
    Andréia parabéns pelo site. Nos informe mais sobre os argelinos. Obg bjs

    Responder

  3. gessi
    Nov 03, 2015 @ 14:59:30

    Eu tenho um amigo argelino, mas ele nunca me perturbou com nada. Ele é muito respeitador e tem uma namorada francesa. Já bloqueei vários turcos, egípcios, marroquinos e indianos do meu Facebook, pois são abusados e acham que somos idiotas. Inclusive o primeiro por quem me apaixonei era uma curdo nascido na turquia. Esse era um pilantra de carteirinha que só queria se dar bem, mas não conseguiu nada comigo em ralação a dinheiro e afins…sempre fui e sou muito desconfiada de tudo e de todos, mas depois desse turco, fiquei ainda mais. Hoje em dia, tenho um relacionamento com um egípcio, muito sério e respeitador. Estamos nos correspondendo a 5 meses e ele nunca me pediu nada, nem pensa em morar no Brasil e quer realmente casar, mas ainda há algo que nos impede: a família dele, pois sou mais velha que ele 14 anos 😦 mas ele diz que me ama e quer arriscar até o fim. Diz que nunca vai me deixar. Eu acho que há exceções, mas mesmo assim ainda tenho dúvidas pelo fator IDADE.
    Um beijos à todas.

    Responder

  4. Keliane Diniz
    Out 16, 2015 @ 12:56:11

    Olá Andréia, tudo bem ? há alguns dias eu procurei por um blog que falasse sobre o Egito e tudo mais, afinal, eu tenho um namorado lá e queria saber um pouco mais sobre como é a sua cultura, comida, costumes, tradições etc.. daí achei o seu blog no Google, e dando uma olhada nele (claro, ainda não consegui ver tudo), estou amando saber de tudo o que você contou, porque além de você contar sobre ‘alertas’ etc, você também tem uma pegada humor, morri de rir vendo as suas histórias haha. Todo dia leio um pouco dele pra conseguir acompanhar as coisas, mas enfim. Estou escrevendo apenas para dizer que você esta fazendo um ótimo trabalho, literalmente, esse foi o melhor blog que achei dentre vários… E também dizer que te sigo nas redes sociais e espero muito que você não pare de escrever aqui, sempre nos atualizando sobre esse país que apesar de tantos problemas, pra mim consegue ainda sim ser maravilhoso, beijos e até mais ! 🙂

    Responder

  5. Francyelle
    Set 14, 2015 @ 22:28:07

    Esse texto foi muito esclarecedor para mim, pois, estou me relacionando virtualmente com um Egípcio, e ele é realmente muito atencioso, carinhoso, gentil… No inicio pra era só amizade, a oportunidade de conhecer alguém que mora em outro pais, mas, agora ele disse que quer me conhecer pessoalmente, perguntou se eu casaria com ele, claro que eu não sou louca de me casar com qualquer um, mas eu gostaria de saber como são os jovens egípcios em relação as mulheres, tentei encontrar informação dobre o assunto, mas só achei sobre o antigo Egito…Mas e atualmente? por favor me respondam, se souberem

    Responder

  6. marcia cristina feijó
    Jul 09, 2015 @ 09:15:54

    bom dia!!!
    amigos do blog…
    me chamo Márcia Feijó..
    estou aqui mais uma vez relatando o que aconteceu comigo….há alguns meses deixei no blog um comentário um comentário …estava conversando ha muito tempo com um Tunisiano com nome de Mali Amdouni esse é o nome dele no facebook…conversamos muito…acabei gostando dele..e ficávamos só na conversa não passava disso..dizendo que queria vir ao Brazil,ficar comigo,que estava cheio de ficar no país dele,acabei me sensibilizando,pois eu não tinha ainda conhecimento desses tipos de pessoa na sua forma de agir…graças a uma amiga que conversou muito comigo e me abriu os olhos,foi que comecei a enxergar as coisas..temperamento,a maneira com qual as vezes falava comigo,de repente ficava com raiva do nada,sem eu fazer nada,ficava perplexa…sem entender…isso passou a ser constante as vezes ficávamos dias sem se falar..depois aparecia como se nada tivesse acontecido…depois sumiu de novo,voltou arrogante….até que quando vi me excluiu do facebook não entendi essa atitude pois dizia ser me amigo..fiquei triste…mas continuei minha vida aqui…não nos falamos mais…mas de vez em quando me mandava mensagem no face lia mas não respondia…
    amigo e amigas voçês não imaginam a surpresa que tive de repente comecei a receber mensagem de uma mulher no meu face….com nome de Ellaug Irene stellebo me perguntando porque tinha amizade em comum com Mali amdouni..se ainda conversava com ele,o que eu queria com ele,que ele era o habibi dela..essa mulher me infernisava com mensagens de baixo nivel,não preciso nem comentar aqui quais eram eram…perdi o controle mandei uma mensagem pra ele dizendo o acontecido,ele com a cara de pau dizendo não saber de nada,que era pra eu não ligar,por fim pra acabar com tudo isso bloquiei os dois…hora bolas nem conversava mais com o cara,agora vem uma fulana começa a me ofender,sem mais nem menos quero que se dane os dois..graças a minha amiga e ao blog estou agora ciente dessas pessoas…e com as orelhas bem em pé…principe encantado só em contos de fadas….isso tudo é puro golpe,enganação que se aproveitam da ingenuidade e carência das mulheres brasileiras…….muiiiiiiiiito cuidado..
    abraços a todos……

    Responder

  7. Juliana
    Jun 23, 2015 @ 23:23:23

    Texto excelente!

    Responder

  8. Marisa de Oliveira Nascimento
    Maio 31, 2015 @ 20:08:50

    Gostaria de saber mais sobre o assunto de brasileiras com os muçulmanos. Pois estou me relacionando com um. Mais pelo pouco que ouvi fiquei com medo. Estou apaixonada. Ele disse que daqui 8 mês ele vem pro Brasil. Fica me pedindo fotos de tudo que estou fazendo. Por favor me ajude.

    Responder

  9. elenita
    Mar 25, 2015 @ 21:57:37

    eu tenho um relacionamento com um argelino. gostaria de saber mais sobre os argelinos
    vocês falam muito de todos os outros país , más não vejo historia sobre os argelinos , gostaria muito de saber um pouco sobre eles , por favor falem algo .

    Responder

Deixe um comentário

Quantos já passaram por aqui...

  • 593.143 acessos

del.icio.us

The best

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 378 outros subscritores