ESCLARECENDO

Pessoal

Queria esclarecer algumas coisas aqui no Blog:

1º. Não moro mais no Egito. Agora me encontro na Africa do Sul. Em breve novo Blog.

2º. Não sou conselheira sentimental. Minha opinião sobre relacionamento com muçulmanos sempre foi muito clara: Não sou a favor!! Posso dar palpites quando acho relevante e quando acho que vale a pena, mas não esperem grandes respostas         ou palavras de motivação!

3º. Não sou religiosa. Acredito sim em algo maior, mas não sei o que é! Procuro fazer o bem, ajudar ao próximo, da forma que acredito ser correta. Não esperem de mim grandes compreensões espirituais. Minha opinião é que as religiões são           manipuladoras e se aproveitam dos povos e pessoas carentes. Uma forma que o homem criou para controlar a mente e as grandes massas.

4º. Particularmente não gosto mesmo do Islã (e algumas outras religiões como Assembléia, etc). Não entendam que não gosto das pessoas, apenas me refiro à religião! Me desculpem os seguidores que se ofenderam. SIM EU CONHEÇO SEUS FUNDAMENTOS e seus preceitos. Vive e revivi isso pessoalmente em minha época no Egito. Todos os dias novas notícias como a do Shopping no Quênia, das menores de idade sendo obrigadas a casar, do massacre na Universidade pelos Talibãs (que são seguidores do Islã) me deixam ainda mais enojada. Me desculpem mas você não vê notícia de massacres em outras religiões ou usando Deus como desculpa!

5º. Se você não gosta da minha opinião, fique livre para escrever seu comentário. Apenas não utilize baixarias ou ofensas muito pessoais. Estes comentários não serão aprovados!!

Se lembrar de mais alguma coisa. voltarei…

 

Abraços!!!!!

24 comentários (+add yours?)

  1. Ana Sandra
    Ago 24, 2014 @ 07:16:08

    Andreia, ja li milhares de blogs q falam desse assunto que vc aborda aqui, mas o seu, ate hj, foi de longe o melhor, mais sincero e imparcial que ja li. Eu assino embaixo pra tudo que vc falou. Eu sou crista, meu marido eh egipcio, muculmano, moramos na Arabia. Felizmente nao temos problemas qt a questao religiosa, por tudo que vivemos eu acredito no nosso casamento e no nosso amor, principalmente pq ha respeito entre nos. Eu tomei a liberdade inclusive de compartilhar e indicar o seu blog no meu perfil do Fb, pq conheco muitas meninas ‘iludidas’, essa eh a palavra exata. E o pior de tudo eh ver outras mulheres apoiando viver embaixo de uma submissao ridicula e ainda defender alguns absurdos impostos pela religiao contra outras mulheres. Eu tenho vergonha dessas brasileiras. Um grande abraco, continue escrevendo e levando informacao, isso com certeza ajuda muitas meninas.

    Responder

  2. Deby Calcinha
    Jul 26, 2014 @ 21:10:39

    adorei o blog!!! so tenho a dizer que religiao nao se discuti … cada uma com sua opiniao ne gente

    http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    Responder

  3. Dayse
    Maio 20, 2014 @ 10:16:45

    Andreia, gosto mesmo de vc viu? rsss.. tive no Egito no ano passado.conversei muito com as pessoas….li tambem o tal…. concordo sim com vc! te desejo muita luz. obrigada por escrever esse blog.

    Responder

  4. ana teixeiralima1959@hotmail.com
    Mar 27, 2014 @ 19:37:58

    eu mi exepreseie mal amo sim o islan so fiquei com um poouco de receio mais ja foi esclarecido o amo mohamed ele e da paz

    Responder

  5. ana teixeiralima1959@hotmail.com
    Fev 22, 2014 @ 12:08:16

    namoro um tunisiano ja faz 2 anos ja fui la conhecie a familia dele e amigos ele e amavel carinhoso mais fiquei com medo do seus comentario sera que esse tempo todo nao percebie nada falo com ele todo dia na camera com as irmas dele ele e islao e vou casar agora em abril la em bizerte so que fiquei com medo

    Responder

    • luciene
      Maio 13, 2014 @ 09:44:36

      ola gostaria de saber mais se possível me add no face namora com um tunisiano já vai fazer tb 1 ano quero muito saber mais com vc bjsss

      Responder

  6. isabeleanunciacao
    Jan 08, 2014 @ 14:27:13

    Olá respeito a sua opinião, mas não a compartilho. A culpa dessas atrocidades não é do Islã…
    A guerra na Síria não é questão religiosa…
    Não esqueça que os muçulmanos já foram perseguidos pelas Cruzadas, já se matou em nome de Deus no passado e foram outra religiões.
    Eu acho q isso independe de religião, os homens cometem isso pq são maus e alguns usam a religião para isso. Os talibãs por exemplo, não são os representantes do Islã, mas usaram a religião para executar atos bárbaros.
    Talvez vc tenha essa opinião baseada em experiências ruins com muçulmanos que vc conheceu (amigos ou conhecidos) ou então pelas notícias e muitas delas são falsas (como os casamentos infantis).
    Espero que um dia vc tenha uma opinião diferente.
    Eu sou muçulmana há 6 anos e vivo em paz….

    Responder

  7. mamaenaocurterosa
    Dez 04, 2013 @ 14:01:29

    Andrea, aguardando seu novo blog! Não se preocupe com as ofensas, gente intolerante é complicado mesmo! Não deixe de dar seu ponto de vista e continue contando pra gente sobre suas experiências vivendo fora do país! Beijos, Núbia

    Responder

  8. Anónimo
    Out 13, 2013 @ 13:46:05

    Adoro seu blog e compartilho seu ponto de vista quanto ao islamismo.

    Responder

  9. Anonima
    Out 02, 2013 @ 13:41:42

    Responder

    • Andréia
      Out 02, 2013 @ 17:04:12

      Engraçado vc não mandar o link das milhares de pessoas que morreram através das armas químicas usadas pelo Assad na Síria. Ataque que a ONU já confirmou que não foi realizado pelos rebeldes.
      Aqui está o link: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2013/08/ataque-quimico-matou-1429-pessoas-na-siria-diz-kerry.html

      Meu comentário sobre os links que você enviou são simples e diretos: Não existem anjos e santos nessa guerra!!! Todos são culpados e vítimas de uma religião predatória, ignorante e intolerante. Matar cristãos, estuprar meninas e comer corações está muito abaixo da condição do ser humano. Assim como matar a própria população com armas químicas ou qualquer outro tipo de forma. E SIM eu tenho como certeza que quem realizou o ataque foi Assad.

      Acho que está na hora da ONU intervir e tomar as rédeas da situação. Claro que de uma forma correta e sem matança de nenhuma parte. O que não pode continuar é o massacre de pessoas inocentes, sejam elas rebeldes ou cidadãs.

      PARA MIM A CULPA É DA RELIGIÃO ISLÂMICA!!! Esta, continuo afirmando, é a única que mata, estupra, degola, discrimina e permite atrocidades em nome de Deus no século XXI!!!

      Abraços
      Andréia

      Responder

      • Anonima
        Out 02, 2013 @ 17:21:27

        Andreia
        se eu coloquei o nome de Anonima é pq eu não queria expor meu nome nesse blog eu apenas comentei mas pelo que percebi vc postou meu nome mas, assim mesmo respeito sua opinião e tbm tenho a minha opinião formada e total certeza,espero que o Assad continue no poder
        seu blog é muito bom,gostei muito

        Responder

        • Andréia
          Out 02, 2013 @ 17:30:16

          Me desculpe, é que seu nome aparece no e-mail. Achei que não estivesse como anonimo! Mil Perdões!
          Já deletei!!!

          Responder

      • Anonima
        Out 02, 2013 @ 17:29:41

        Andreia
        Quero elogiar o seu blog ,pois é muito bom,gostei muito
        e também por ser um blog que o leitor pode ler,e opinar ,esta de parabéns!

        Responder

  10. Anonima
    Out 02, 2013 @ 10:04:15

    Oi Andreia
    concordo com voce,também não aprovo o comportamento dos fundamentalistas islamicos,mas,quanto a Síria sou totalmente a favor do presidente Assad,pois eu o considero herói,pois o exercito sírio defendeu a cidade cristã sendo que os rebeldes sírios apoiados pelos americanos cometeram canibalismo ,morte de religiosos e o mais lamentavel foi o ataque dos rebeldes contra a cidade cristã da Síria e os cidadão falam até aramaico,e o pior de tudo é que os rebeldes sírios jogou gas sarin na populaçao e colocou a culpa no Assad,sendo que ele é totalmente inocente,sou a favor do Assad quem jogou gas sarin na populaçao foi os rebeldes.
    Andreia,qual sua opinião a respeito do conflito na Sírio aguardo respostas?

    Responder

    • Andréia
      Out 02, 2013 @ 11:44:59

      Não sou a favor do presidente Sírio. Sinto muito.
      Desconheço essa informação de canibalismo, e talvez até nem acredite. Pois Americanos podem ser TUDO, menos canibais.
      Acho qualquer Guerra religiosa grotesca, absurda e anti-democrática.
      Não acho que nenhum presidente deva ficar no mandato por 10 anos como Assad, a corrupção rodeia quem tem fome de poder.
      Como você tem tanta certeza da inocência dele? Eu não acho ele nenhum herói não!! Se fosse, não permitiria seu povo ser chacinado, ao invés disso, deixaria o poder!

      Responder

      • Anonima
        Out 02, 2013 @ 13:26:00

        Andreia no site do terra e tem mais de 40 fontes mostrando o canibalismo praticado pelos rebeldes sírios até mesmo um padre sendo degolado no vídeo,eu sou a favor de Assad sim e sempre vou ser ,pois para mim aqueles rebeldes são criminosos.
        vc precisa das fontes se quiser posso disponibilizar ,mas são muito fortes.

        Responder

  11. maria rosa
    Out 01, 2013 @ 17:47:57

    Andreia, obrigado pelos esclarece cimentos e concordo com voce, DEUS e tudo, no calor da paixão amo um egipcio que mora no cairo , mas ja consigo ver nossas diferenças , mas ainda não consegui esquece-lo , estou sofrendo, mais porem obrigado por tudo os esclarecimentos, se lembrar de qualquer coisa que me diz respeito por favor me diga, bjusssssspara vc e muito sucesssssso nasua nova vida que DEUS TE ABENÇOE….

    Responder

  12. Anónimo
    Out 01, 2013 @ 17:35:44

    Achei otimo seu comentario , quando te procurei foi no calor da paixão , ate porque não aprovo nada que viveu , amo um egipcio que ainda não conheço e que ja temos grandes diferenças , ele ja quer me controlar de la do egito, obrigado querida pelas informaçoes e vamos continuar a nos comunicar beijos e sucessssso… por favor o que achar importante e que eu deva saber me diz bjussssss

    Responder

  13. suzyrodrigues
    Out 01, 2013 @ 16:15:24

    concordo com você.

    Responder

Deixe uma Resposta

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

