MAIS UMA HISTÓRINHA SEM FINAL FELIZ!!!!

Pessoal

 

Recebi um e-mail de uma leitora que contou sua recente história e pediu que eu divulgasse.

Esse é mais um exemplo de como devemos ter cuidado quando nos envolvemos com estrangeiros e ainda mais árabes. Não é preconceito, apenas uma dedução óbvia: DIFERENÇA CULTURAL!!!

Me desculpem mais uma vez as apaixonadas, mas aqui está um exemplo muito claro do que é passar por uma experiência dessas.

Se alguém tiver uma história feliz, que foi vivenciada além das redes sociais,  onde a diferença cultural não afetou a relação, além dos problemas normais de uma vida a dois que já são suficientes, por favor, me mandei uma mensagem por e-mail que eu ficarei feliz em postar!!!

Uma coisa é pensar que seu namoro virtual é perfeito, outra e viver o dia a dia da relação!

 

“Bem ano retrasado 2011, minha amiga veio com uma história de comprar umas passagens ( sou agente de viagens) para ir a Tunísia conhecer um homem que estava interessada e apaixonada, ajudei ela a obter toda documentação e passagens para a sua viagem. Após algum tempo lá ela me envia noticias que estava casada e feliz e que ele viria ao Brasil para viver com ela, ajudei novamente e consegui as passagens para ele vir, fui conhecer ele quando chegou ao Brasil e achei uma pessoa boa e que a minha amiga seria feliz.

Me distanciei um pouco deles, mas sempre tinha noticias no facebook que estavam bem e que iriam se casar aqui no Brasil também. 
Estava ocupada com minha faculdade, desiludida de alguns relacionamentos que estavam dando errado e com o trabalho que também não estava nenhuma maravilha ai um dia fui desabafar com essa minha amiga. 
Aconteceu que ela pediu ao marido dela que me apresentasse um amigo Tunisiano dele para que eu conversasse e quem sabe ter um relacionamento. Foi o que aconteceu, conheci um Tunisiano, de boa família, bonito jovem, não muito mais jovem que eu 3 anos de diferença, boa educação e logo começamos a conversar no Skype  sempre com a ajuda do tradutor. Conheci a família dele, ele conheceu a minha e logo estávamos fazendo planos de vivermos juntos, combinamos que eu iria a Tunísia logo que me formasse na faculdade, o que não deu certo pois meu padrasto faleceu e minha mãe estava frágil, não a deixaria só. Ele então ficou de vir ao Brasil assim que acabasse o Ramadã  e assim eu preparei tudo para vivermos juntos quando ele chegasse, aluguei apartamento perto do amigo dele e de minha amiga, comprei coisas para a casa e tudo mais, em setembro ele chegou no Brasil e logo fomos para nossa casa, na semana seguinte casamos na mesquita, estava tudo muito lindo mil sonhos e planos para nossa vida juntos.
Até que começaram os desentendimentos, ele tinha ciumes de tudo, de amigos de infância, de meu tio que era marido da minha tia então não era meu parente, de meu cabeleireiro por ser homem, de minhas amigas que conversava demais com elas, até da minha gatinha dizia que eu dava mais atenção a ela do que a ele.
Ficava em casa sem trabalhar e a família não havia mandado muito dinheiro e não mandaria mais, teríamos que nos virar ate ele poder arrumar um trabalho, demos entrada nos papeis para o casamento civil, e fomos nos virando, eu trabalhando e ele em casa!
A situação começou a ficar muito complicada, ele ficou muito sensível por estar longe da família e dos amigos e toda briga falava que iria embora, por que eu estava humilhando ele.
As brigas começaram a ficar violentas e ele gritava e falava muitas palavras duras para mim, por que eu não era árabe que nunca entenderia como é um casamento árabe por que meninas árabes nunca fariam o que eu fazia, e olha que eu já tinha mudado minha vida drasticamente, praticamente estava vivendo para o casamento, mas ele tinha raiva de tudo, até quando eu pedia para me ajudar com a casa, lavar uns pratos ou algo assim.
Comecei a achar que deveria voltar para a minha cidade perto da minha família, já não dava pra ficar morando de aluguel e eu tinha meu apartamento no outro bairro, um pouco distante do amigo Tunisiano dele, mas não iriamos mais pagar aluguel. Resolvi que deveríamos mudar, ele não gostou da ideia e ficou muito chateado de sair de perto do amigo dele, disse que eu estava querendo prender ele no meu mundo e tirar a vida dele, os costumes dele.
Enfim, fui morar no meu prédio onde minha família mora também, minha mãe e meu irmão, e deixava a casa bem mais cedo para trabalhar pois não fica no centro e chegava mais tarde em casa, as brigas ficaram mais e mais constantes e cada vez mais me questionava se teria feito a escolha certa.
Ligava para minha “amiga” ela dizia que eu tinha que me adaptar a este relacionamento que agora eu era a família dele, amiga, esposa e tudo mais.
Acontece que diversas vezes ele me xingava de todos nomes horríveis que possa imaginar, eu sou evangélica, nunca fui de baladas e de fazer nada que denegrisse minha imagem ou de qualquer pessoa que estivesse ao meu lado.
Começou a dizer que tinha deixado tudo na Tunísia por minha causa e que eu não respeitava ele, eu estava tratando ele como cachorro, que eu tinha enganado ele.

Chegou a me agredir, com palavras cada vez mais duras, chamar de puta, de mentirosa, mandava me fuder, coisas que nem gosto de falar…

Comecei a ficar deprimida, chorava muito e propus várias vezes separar, ele mudava dizia que eu era o amor da vida dele que deveríamos ter calma que as coisas iriam se ajeitar.

No dia do meu aniversario 07/02, meus amigos do trabalham nos convidaram a um restaurante japonês e fomos comemorar esta data, muito importante para mim estava completando 30 anos, ele foi e nos encontrou no restaurante, mas ele estava reclamando de dor de cabeça e que estava passando mal e que não queria ir embora para não estragar meu aniversario, mas o comportamento dele estava sendo notado por todos no restaurante, muito impaciente e nervoso que ele é, ficou bravo quando disse a ele baixinho para diminuir o drama, criou logo uma enorme briga, fez cena e tudo mais, acabei indo embora antes de meus amigos sequer cantarem parabéns para mim.

No ponto de táxi ele estava bonzinho, nem sequer esboçava que estava doente. 

Cheguei em casa chorei muito, muito mesmo, sofria com toda aquela situação, disse que ele tinha estragado meu aniversário e se ele estava feliz com isso, fui dormir muito triste pois trabalharia no dia seguinte. 
Fui trabalhar no dia 08/02 e quando cheguei do trabalho tamanha minha surpresa, ele tinha esvaziado todo o armário, tinha me deixado!
Isso mesmo, foi embora de casa, levou todas as suas coisas e deixou tudo que eu tinha presenteado a ele, deixou um bilhete dizendo que eu poderia ficar com a aliança que não queria me ver para pegar de volta.

Não tinha reação, não sabia o que fazer, fui me consolar com minha família que até então já estava cada vez mais presenciando cenas de brigas cada vez maiores.
Aconteceu outra vez de ele pegar as coisas e sair de casa, ainda morávamos perto dos amigos dele, eu fui atras pedi desculpas ( mesmo  não tendo feito nada de errado) e ele retornou para casa.

Desta vez não fui buscar ele, não fui atras, não liguei e não fiz nada!
Quando acabou o carnaval, resolvi ligar para saber como ficaria a situação das responsabilidades que arcamos juntos, o que faríamos  ele não me atendeu desde então e colocava minha “amiga” ( sim aquela que iniciou tudo isso) para falar comigo, ela dizia para eu não ligar para ele que eu tinha sido ruim que ele estava sofrendo e para não termos mais contato, que tinha se arrependido de ter me apresentado ao marido dela, que ele pensou que eu era uma boa pessoa, que tinha se arrependido de ter trazido o amigo dele para casar comigo que eu não merecia essa chace, que eu não sabia ter um relacionamento com um homem árabe e se ele fez alguma coisa comigo se me agrediu foi por que eu provocava ele, que eu sabia como era o temperamento dele que deveria respeitá-lo.

Perdi minha amiga, ela tinha se voltado contra mim, pensava que ela poderia me entender, mas me enganei, ela começou a defender ele como se ele fosse filho dela. 

Ele começou a me ligar de madrugada, dizer que eu roubei ele, que queria a aliança de volta que ele iria vender para ficar mais um tempo no Brasil.

Dia 19/02 devolvi a aliança a ele e pedi que conversássemos  para resolver as coisas do casamento e para irmos no cartório anular tudo.

Ele disse que não quer conversar que quando ele for embora para a Tunísia poderia até se despedir.
Que história hein Andreia, eu mesma não acredito que estou passando por isso!” 

 

Bom, a história ainda não acabou, vamos aguardar o desfecho!!!

Quanto ao marido, devo dizer que se ele não se adaptou aos nossos costumes, que volte para a Tunísia e que se case com uma mulher árabe, como ele esperava que nossa amiga fosse…

Quanto á amiga que apresentou os dois e que se voltou contra nossa protagonista, espero que ela seja muito feliz! Que a “forma” árabe de ser do seu marido não mude  a maneira dela de ser BRASILEIRA e livre para decidir sua vida!!!

 

Abraço à todos

 

37 comentários (+add yours?)

  1. Anónimo
    Jan 09, 2014 @ 11:13:50

    Andréia, hj pude conhecer seu blog e achei incrível….quanto à esse cara que vomitou tantas coisas contra o nosso país o que tenho a dizer é que quem não sabe respeitar os outros é porque não teve educação de berço portanto não deve ser ouvido por pessoas esclarescidas e que respeitam tanto as pessoas como vc….aprendi com meus pais e com pessoas fantásticas que fazem parte da minha vida é que deve-se respeitar o próximo seja ele igual ou não à vc e quem respeita as diferenças pode ser de onde for e ter a religião que quiser que sempre será respeitado em qualquer lugar que vá…..Um grande abraço

    Responder

  2. Patricia Andriani
    Dez 15, 2013 @ 12:54:13

    Queria sua ajuda por favor eu estou desesperada, eu namoro um arabe tunisiano(3 anos) nos falamos tdos dias via skype, fbook e agora ele mto bravo comigo prq ele quer q eu vá para seu pais, mas eu tenho medo de fazer essa viagem, eu amo ele demais, 4 vezes eu falei para ele q eu iria mas não consigo, e agora ele não quer mas falar comigo e me chama de mentirosa e de coração preto. O que eu faço me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por favor

    Responder

  3. priscila de jesus
    Nov 30, 2013 @ 16:21:00

    boa, tarde para todos ?
    vou ser sincera cada caso é um caso niguém é perfeito !
    conheci meu, egípcio deste 2010 em um site de relacionamento
    vamos fazer 4 anos de relação pelo mail e o fecebook
    com esse tempo todos observei ele apenas ele pessoa cincera
    não mudou em nada em suas palavras
    continua o mesmo homem
    cada país existem homens bons e ruins
    aqui no brazil não existe homens perfeitos
    apenas não sabe dar valor uma mulher
    tem mulher que não sabe dar valor um homem !

    esse é o meu, mail
    priscilalua2010@hotmail.com

    Responder

  4. Simone
    Nov 18, 2013 @ 10:13:00

    Bom dia,
    Adorei a matéria pois alerta sobre certos “enganos” de julgamento que podemos ter as vezes. Muitas mulheres tem uma visão romântica demais da vida, de que com o amor pode-se fazer tudo. MENTIRA!! Se consegue fazer tudo com força de vontade e insistência.

    Não quero entrar no mérito da nacionalidade, sexo ou credo religioso. Ninguém é melhor do que ninguém nessa vida, pois somos todos humanos em primeiro lugar e passíveis de errar também. Não é apenas a cultura de alguém que irá determinar o fracasso ou não de uma relação, mas também a forma como ambos enxergam a vida em comum e da maturidade de cada um na hora de tomar sua parcela de responsabilidade no casamento.

    Fui casada durante seis anos com um brasileiro nato e infelizmente passei por situações muito semelhantes das descritas neste artigo, até mesmo piores. Sustentei meu esposo, suportei todos os tipos de ofensas, mentiras e traições dele. Suportei muita coisa por julgar que tudo se ajeitaria. Amadureci 20 anos com essa experiência.

    Não foi somente meu ex-esposo o errado: Eu sou bem “esquentada” e por vezes usava do sarcasmo para combater a idiotice dele (aquelas picuinhas bobas do cotidiano, sabe?), ficava de cara amarrada para ele, o que obviamente só piorava a situação. Chegou ao ponto que eu ficasse sem conversar com absolutamente ninguém a não ser ele, por medo do piti que ele faria. Mas graças a Deus dei um basta na situação e hoje sou imensamente feliz, não porque o casamento acabou e sim por ter compreendido que não adianta um lado apenas ceder em detrimento do outro.

    EU NÃO SOU A VÍTIMA! Apenas enfrentei as consequências das minhas próprias escolhas.

    Como sabiamente um professor me ensinou, toda história tem três lados: O meu, o seu e a verdade. Não adianta por a culpa em uma só pessoa. Ela teve sua parcela de culpa por ter agido compulsivamente (assim como também eu o fiz) quando não mediu bem as consequências desse casamento e ele (como alguns apontaram aqui) nada mais é que um jovem mimado que não sabia como lidar com a mudança drástica de vida e que não sabia como formar sua própria família.

    Lamentável que a situação não tenha terminado bem para a leitora que enviou a história, mas com certeza ela aprendeu que o casamento é um passo gigantesco e que deve ser medido milimetricamente antes de ser tomado.

    Responder

  5. Manuel
    Nov 04, 2013 @ 11:50:53

    Resposta para essa sua amiga:
    É lamentável o que se passou consigo. Eu adivinho mais ou menos o que se passou consigo. Quando você casou ele devia ter uns 26 anos (3 anos mais novo que você).
    1° ele é um grande garoto que estava sob as fraldas da mamã e que se apaixonou. Mas continuou sendo um autêntico garoto.
    2° De facto você desconhece a educação dos rapazes muçulmanos e você cometeu esse erro por desconhecer como se processa o casamento no mundo árabe-muçulmano.
    3° o casamento é um contrato e são colocadas as condições de parte a parte, ele tem que aceitar as suas exigências e você as dele, estando de acordo então vão casar. Estas negociações fazem-se entre as 2 famílias normalmente são as mães as mediadoras.
    4° Admitindo que o rapaz estava apaixonado por si (vê-se pelos ciúmes) ele procurou também sair da Tunísia em prol de uma vida melhor. Mas como é um garoto, ao casar consigo ficou com a responsabilidade de trabalhar para sustentar a casa, estando num pais estrangeiro e não dominando a língua tudo lhe parece mais difícil.
    5° Começa a ter saudades da sua própria família e dos amigos, assim como do seu Pais, entra em stress e o sonho desvanece-se. No fundo fica com raiva de se ter apaixonado por si.
    6° Não tendo conseguido superar várias dificuldades abandona o lar e volta ao Pais. Repare que ele nem sequer pretende fcar no Brasil o que significa que ele não conseguiu adaptar-se devido a ser jovem. E nem sequer assume a responsabilidade do divórcio etc.
    7° Você é que vai ter que tratar do divórcio pois ele não se preocupa uma vez que esse casamento no Brasil não é valido na Tunísia.
    Coragem e antes de voltar a casar com alguém tente perceber melhor que é ele.

    Responder

  6. Daniel
    Set 24, 2013 @ 03:34:47

    Eu nunca espanquei minha mulher por causa de arroz, e nem por nada sou diplomata, Mineiro formado em Direito na UFMG co mestrado e doutorado em Direito internacional na universidade Charles Darwi da Australia, sou do quadro do Itamarati a 15 anos ja servir em varias embaixadas entre elas, Australia Chile, USA, Portugal e Turquia, Ancara, posso ser sincero se quilo é um pais da UE, laico e moderado não quero conhecer os outros, todo dia vinha uma carta de resgate da embaixada mulheres brasileiras sendo escravizadas por seus maridos até portuguesas e espanholas procurava a embaixada, fazer negocio com eles é horrivel um dia um quis me vender sua filha de 10 anos por 5 mil dolares e focou com raiva pq eu não comprei, meus colegas falam que o egito é pior não sei se é verdade sei que se fosse mulher chamas iria falar com um mulçumano t]ao pouco me relacionar com eles, aqui é a sharia ou a lei do cão, e não estou brincando não nenhuma ocidental sabe o que é o inferno diario de uma mulçumana e para não ser hipocrita comi muitas que seus maridos vedem de vez em quando em um custume que nunca entendi mas que por menos de 500 dolares voce compra ela na sexta e entrega na segunda a minha esposa nunca soube disso mas varios diplomatas também fazem é a vida. Entrem se quiserem.

    Responder

  7. Teresa
    Ago 15, 2013 @ 08:19:16

    EU MOREI NO EGITO POR RAZÕES DE TRABALHO (REPÓRTER) E REALMENTE AQUELE FOI O PIOR LUGAR ONDE JÁ ESTIVE, POVO SUJO, EXTREMAMENTE IGNORANTE E ATRASADO. ME DESCULPEM OS OFENDIDOS DE PLANTÃO RSRSRS MAS AQUILO NÃO DEVE SER CHAMADO DE PAÍS. OS EGIPCIOS NUNCA DEIXARÃO DE SER ESCRAVOS PORQUE ESSA CULTURA ESTÁ NO SANGUE DELES.

    Responder

  8. willian
    Jul 05, 2013 @ 08:16:28

    A paz de Cristo irmã gostaria de indicar meu blog:willian Bugiga e o site http://www.convertidos.com.br,que a paz esteja em sua casa.

    Responder

  9. Jackson Benete Ferreira
    Jun 22, 2013 @ 16:31:04

    Gostaria de saber da versão do rapaz.
    Se até a amiga ficou “contra” ela, talvez ela não soube realmente “cuidar” do marido, se ele reclamava de carinho e atenção, talvez realmente faltasse.
    Não conheço a jovem, me parece que durante todo o texto foram apresentados os defeitos e “momentos de inferno” do relacionamento, e em nenhum momento foi destacado no jovem rapaz algum momento de bondade.
    Ora, se a jovem já tinha passado por vários relacionamentos e todos terminados de forma desastrosa, talvez não estaria nela o problema?
    Será que tudo aconteceu realmente da forma como ela contou? Ela sempre sendo perfeita e ele sempre sendo um monstro?

    Não sei não viu…😉

    Ótimo blog, um abraço!

    Responder

    • GOMES
      Jun 30, 2013 @ 17:05:21

      OI OLHA EU AQUI DE NOVO, AQUELE EGIPCIO, QUE ERA AMIGO E VIROU NAMORO DUROU POR UM TEMPO, SUMIU POR OUTRO TEMPO, E VOLTOU E VOLTAMOS NOS FALAR , E AI ELE QUER VIR PARA O BRASIL SE EU AJUDO.ELE VIR.
      DISSE QUE SIM MAS É TAÕ DIFICIL DE ACREDITAR, QUE NÃO SEI SE LEVO A SERIO.
      SE GOSTO DELE? MUITO, ELE É CARENTE DISSE SER SOZINHO, NÃO TEM NADA QUE O PRENDA EM SEU PAIS, MAIS NOVO QUE EU, ELE NEN SE IMPORTA COM ISSO, INCOMODA MAIS EU.
      JA LI TANTAS HISTORIA AQUI , QUE DERAM ERRADAS, MAS SEI DE ALGUMAS QUE DERAM CERTA.
      TÔ ACEITANDO OPINIÃO.

      Responder

      • maria heldir
        Jul 03, 2013 @ 02:30:45

        ‘Gomes, sei que você esta apaixonada, e portanto não adianta muito conselho, más essa história tem tudo pra dar errado, primeiro ele some,depois volta pedindo sua ajuda? entenda que um bom homem arabe que quer algo sério com você nunca vai te pedir ajuda isso é humilhação para ele, não essa de coitadinho, faça um teste com ele diga que você esta sem condições de ajuda-lo más que vc espera ele conseguir arranjar dinheiro para vir, lembre-se que o que mais tem lá é homens querendo vir pra cá pra se dar bem as custas de mulheres mais velhas, to cansada de ver isso, e também tem aqueles que vem dizem que sua idade não importa,se firmam aqui conseguem um visto permanente,depois voltam para o pais de origem casam com uma virgem muçulmana retorna para viver aqui, e vc nunca mais vê a cara dele não estou dizendo que esse é o interesse dele, mas pense bem antes de entrar numa fria e acabar sua paz, boa sorte amada.

        Responder

      • Anonimo
        Dez 20, 2014 @ 06:33:28

        Olha se for Ahmed Sameer ,Ahmed Nassari. Ahmed Amaestro.Procurando Amor eterno e some ? Vai cair inoscente, ele quer se dar bem tem muitas contas no facebook . Abre seu olho! Me esqueci o amor é cego!!!!

        Responder

  10. Claudeíza Silva
    Maio 20, 2013 @ 14:31:10

    Apenas para fins informativos.
    Dentro da maioria dos países muçulmanos da Africa do Norte, existe uma raça chamada Kabyle (também muçulmanos), mas seus costumes são muito diferentes dos árabes, as mulheres não precisam usar a burca, podem trabalhar, e ter uma vida financeira independente. Eles são em torno de 40% da população e lutam pelos seus direitos contra os costumes árabes. Por isso não confundam, nem todos são iguais (até no Brasil existem diferentes formas de catolicismo). Outra coisa importante, eles são completamente apaixonados pelo Brasil e seus costumes. Eu sou uma brasileira que mantenho um relacionamento com um muçulmano (Kabyle) a mais de um ano. Se alguma garota quiser conversar comigo, estou a disposição. E-mail: claudeiza@hotmail.com.br

    Responder

  11. Anónimo
    Maio 20, 2013 @ 13:43:59

    Gostaríamos também de ouvir a versão dele, pois não existe ninguém perfeito neste mundo.

    Responder

  12. Lidia
    Maio 10, 2013 @ 14:28:54

    Na minha humilde opinião, quando decidimos nos unir a uma pessoa com uma cultura totalmente diferente a nossa , devemos no mínimo procurar conhecer bem os costumes dela. Visitar o seu país no mínimo duas ou três vezes e ainda planejar a vida de casados. Se até dentro da mesma cultura já é difícil, imagina em outra totalmente diferente?
    Em primeiro lugar, decidir em que país viver. Se a decisão for viver no Brasil, o anfitrião (esposo ou esposa) deve entender que por um bom tempo o seu conjuge dependerá de você em praticamente tudo. Portanto, planejar esta grande mudança já pouparia alguns tropeços pelo caminho.
    Casou com budista, muçulmano, xintoísta, espírita ou macumbeiro? Problema seu! A conversão deve ser questão de fé e convicções , nunca por conveniência. Na prática não funciona. Ninguém pode deletar da mente convicçoēs religiosas para se converter a outra totalmente diferente de sã consciência . Não são só os costumes diversos e a religião que minam tais relacionamentos, a mentalidade é diferente, o senso de humor é diferente, a língua é diferente. Os valores são diferentes ! Quer encarar um relacionamento mesmo assim?Então,boa sorte e muita , mas muita paciência!

    Responder

  13. jannys
    Mar 31, 2013 @ 22:45:54

    Escritora holandesa, falando sobre o Brasil.
    TEXTO BÁRBARO…LEIAM!

    Recebido por e mail

    “Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

    Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

    Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

    Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

    Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

    Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos…

    Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

    Os dados são da Antropos Consulting:
    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
    5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
    9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

    Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

    1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
    3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?🙂
    4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

    É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!”

    Responder

    • GOMES
      Maio 18, 2013 @ 17:26:40

      OI
      GOSTEI MUITO DA SUA POSIÇÃO, EU FALO COM ALGUNS ESTRANGEIROS,E PROCURO LER SOBRE A CULTURA DELES, TEM COISAS CHOCANTES, QUE NEN DE LONGE ACONTECERIA AQUI NO BRASIL, E AS MULHERES SÃO AS MAIORES VITIMAS. PAIS REPRESSORES, SEM LIBERDADE DE MULHERES PODEREM ESTUDAR E TER UMA PROFISSÃO. O BRASIL TEM MUITOS PROBEMAS MAS A LIBERDADE DE SE ESPRESSAR E DE IR E VIR, ACHO QUE NEN UM LUGAR TEM
      UM ABRAÇO.

      Responder

  14. Anonima
    Mar 16, 2013 @ 22:55:22

    Sobre o Egito vou falar do ponto de vista turistico parece ser lindo e com muita história.sao piramides enormes e são tão grande tem o rio Nilo que é tão antigo parece ser muito bom para passear.
    Sempre tive curiosidade em conhecer o Egito não para morar,mais para conhecer os monumentos históricos tirar fotos etc
    um boa semana para voces

    Responder

  15. Jannys
    Mar 15, 2013 @ 12:03:20

    “Apesar de generalizar, você está certo sobre as mulheres brasileiras. Não somos o melhor exemplo de feminilidade mesmo. Mas eu prefiro poder optar em ser vadia ou não, do que nem ao menos ter esta escolha. Porque obviamente se uma mulher Egípcia se portasse assim ela seria espancada na rua. Coisa que eu vi diversas vezes no Egito! Ao menos, no Brasil nunca vi pessoalmente, embora saiba que existe, e muito!

    Eu espero que você seja casado e que não precise se relacionar com as brasileiras, do contrário você seria um grande hipócrita não é mesmo? Ter que se relacionar com mulheres tão baixas e vulgares, acho que você iria preferir o celibato!

    DECENTES e RECATADAS? Em que mundo você vive??? As mulheres tem que ser femininas, inteligentes, ocupar as mesmas posições que os homens, ter o mesmo salário, ter as mesmas obrigações… Quem será que está julgando quem aqui??? E com todo o respeito eu sou sim FIEL!!! Mas logicamente se eu for traída, o que acontece horrores no EGITO (eu vi e ninguém me contou) eu pago na mesma moeda!!! DIREITOS e DEVERES iguais meu caro amigo!

    Grande abraço e espero que você se livre do Brasil rapidamente. Quem sabe não consegue uma posição no Egito?”

    Andréia,você falou tudo!
    O seu blog é maravilhoso e retrata o Egito muito bem.Todos os países tem coisas positivas e negativas.Você não ofendeu o Egito só expõs suas considerações sobre o país com muita maestria e de maneira até divertida.
    O Anonimo(Alexandre)está sendo ofensivo e não parece ser um bom mulçumano ou uma pessoa tolerante(pois pelo que sei eles defendem que toda mulher deve ser respeitada,sempre ouço isto nos discursos dos meus amigos mulçumanos ).Me desculpe, Alexandre ,mas voce deveria ser mais educado ..afinal você é do PRIMEIRO MUNDO.terceira geração de não sei o quê….neto de franceses ;;filho de diplomata..mimimimimimimimi.Para mim querido voce é um rapaz mimadinho…machista…intolerante..preconceituoso e esta passando por ridiculo aqui no blog ….Citar o Elvis como exemplo de bom religioso e homem……hahahahahahaha (eu adoro o Elvis como artista).Voce poderia ter citado Mahatma Gandhi,Madre Teresa de Calcutá e outros.Querido,nos poupe!Vá despejar o seu veneno em outro lugar ..faz o seguinte cria um blog….sobre o Brasil.lá voce fala tudo que quiser.ok beijos

    Responder

  16. ALEXANDRE WASSOUF GIVET
    Mar 13, 2013 @ 17:09:04

    outra coisa que me pergunto? oque que uma mulher que baseia sua vida no liberalismo, vai fazer morando em um pais conservador??? rsrsrs é realmente algo que causa muita Extranheza , é a mesma coisa de por exemplo eu Odiar ” DROGAS E PROSTITUTAS ” e ir morar em Amsterdam – Holanda kkkk! que diga-se de passagem que amsterdan praticamente não tem Holandeses , a maioria da população de lá são extrangeiros, principalmente da America do sul colômbia, argentina, chile e Brazil que vão para lá apenas com o objetivo de viver uma vida suja , des regrada e cheirar seu pó ou se prostituir, pois os verdadeiros Holandeses são totalmente contra esse tipo de pratica e a maioria dos holandeses que eu conheco e tenho contato acabou migrando para paises vizinhos, tambêm Já percebi que você é mais uma daquelas
    ” O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS ” QUE É CLARO FAZ COMO TODOS OS BRASILEIROS FALSOS CONSTUMAM FAZER, NÃO GOSTA DE UM PAÍS POIS TEM SEUS ” PRÉ” CONCEITOS, VAI ATÉ LÁ, VIAJA, VISITA CONHECE o PÁIS E DEPOIS VOLTA PARA O BRASIL INVENTANDO HISTÓRIAS QUE NEM SEMPRE SÃO VERDADEIRAS “DIGA-SE DE PASSAGEM” COM O INTÚITO DE PREJUDICAR A IMAGEM DO PAIS, PORQUE SE SENTEM OFENDIDOS QUANDO ALGUÉM FALA DO QUE O BRAZIL É!

    Desculpa mais na minha opinião isso é atitude de pessoa sem carater, Hora bolas se você não gosta da cultura de um país?? então oque que vocês vão fazer indo para lá?

    A diferença é que nem eu e nem o mundo, ” mente ou inventa algo do seu pais ” falamos oque vocês mesmos reconhecem, principalmente assuntos sobre drogas, traficos, prostituição, favelas, miséria isso até vocês mesmos reconhecem que são verdades !

    mais vocês ao contrario disso, muitas vezes não tem oque falar sobre um determinado pais, e ” inventam suas mentiras ” QUERO DIZER A VOCÊ QUE MEU AVÔ HAMED WASSOUF MORA EM LUXOR E SEMPRE QUE POSSO VOU PARA LÁ, E MAIS DOQUE NINGUÉM EU POSSO AFIRMAR QUE NEM TUDO QUE VOCÊ DISSE EM SEU BLOG É VERDADE, E QUE VOCÊ PODERIA ATE SER PROCESSADA PELO CONSULADO E EMBAIXADA POR INFORMAÇÕES MENTIROSAS QUE DENIGREM A IMAGEM DO PAIS! SÓ GOSTARIA DE TE ALERTAR DISSO! FIQUE CIENTE E TOME CUIDADO COM MUITAS DAS COISAS QUE VOCÊ FALA PARA NÃO SE PREJUDICAR!

    Responder

  17. ALEXANDRE WASSOUF GIVET
    Mar 13, 2013 @ 16:35:36

    Andréia, já deu para perceber que você, é uma pessoa extremamente Ignorante, que não sabe nada sobre a historia do Rei, e que apenas se Baseia em “MENTIRAS DIVULGADAS POR UMA EMPRENSA SUJA ” E JORNALISTAS QUE NÃO TEM SE QUER UM PINGO DE ETICA E MORAL E QUE APENAS TEM O OBJETVO DE VENDER SUAS REVISTAS, DE GANHAR AUDIÊNCIA BASEADAS EM MENTIRAS E FALSAS DENÚNCIAS, ELVIS PRESLEY INFELIZMENTE COMO A MAIORIA DOS FAMOSOS SEMPRE FOI ALVO DE PESSOAS COMO VOCÊ POR EXEMPLO INESCRUPULOSAS QUE DIVULGAM FALSAS AFIRMAÇÕES NA MIDIA E NAS REDES SOCIAIS APENAS COM O OBJETIVO DE SUJAR O NOME DE UM ARTISTA OU DE UM PAIS, gostaria que você me EXPLICA-SE JÁ QUE SE DIZ UMA PESSOA INTELIGENTE, COMO ALGUÉM QUE SEGUNDO VOCÊ ERA” VICIADO” EM DROGAS OU BARBITURICOS FEZ INUMERAS CAMPANHAS E SHOWS BENEFICENTES CONTRA USO DE DROGAS, E DOANDO TODO O SEU CACHÊ E DINHEIRO PARA INSTITUIÇÕES QUE CUIDAM DE DEPENDENTES QUIMICOS???

    ELVIS NUNCA FEZ USO DE NENHUMA SUBSTÂNCIA ILICITA, ELE MORREU DEVIDO A UM ATAQUE CARDIÁCO DEVIDO AO USO DE ANTI- DEPRESSIVOS,POIS SE VOCÊ E UMA PESSOA IGNORANTE E NÃO SABE, REMÉDIOS DE ANTI – DEPRESSÃO CAUSA URSERAS, PROBLEMAS GASTRICOS,PRESSÃO ALTA E PROBLEMAS DE CORAÇÃO E VARIOS OUTROS EFEITOS COLATERAIS PRINCIPALMENTE SE TOMADOS EM EXCESSO HOJE JA SE SABE O MAL QUE OS ANTI-DEPRESSIVOS FAZEM E EM MUITOS PAISES O USO DE DETERMINADOS MEDICAMENTOS ANTI DEPRESSIVOS SE TORNOU RESTRITO E PROIBIDO,PERGUNTE ISSO A QUALQUER MÉDICO QUE ELE IRA TE INFORMAR!

    OS REMÉDIOS QUE ELE USAVA ERAM DADOS COM RECEITA MÉDICA PELO MÉDICO RESPONSÁVEL POR SUA SAÚDE ENTÃO ANTES DE FALAR BOBAGENS PROCURE SE INFORMAR OK?

    COM RELAÇÃO AO SEU DIVORCIO, ALGO EU TENHO QUE CONCORDAR NO MEU PONTO DE VISTA, ELVIS PRESLEY FOI DE CERTA FORMA INFANTIL, DEPOIS QUE PERDEU SUA MÃE GLADYS DA QUAL ELE AMAVA MAIS QUE SUA PROPRIA VIDA, ELVIS FICOU SEM CHÃO, E SE TORNOU UMA PESSOA MUITO DEPENDENTE, DEPENDENTE DE APOIO, DE CARINHO DE AFETO, AO PONTO DE IMPLORAR E SE HUMILHAR PARA QUE A PRISCILLA VOLTA-SE, MESMO DEPOIS DELE TER PEDIDO O DIVORCIO PARA ELA, PELA CACHORRADA QUE ELA FEZ, ELVIS SE SENTIU, FERIDO COMO HOMEM,EM SUA MASCULINIDADE, A PONTO DE UMA NOITE QUASE PERDER A CABEÇA, ( CLARO QUEM NÃO PERDERIA?) e pensar que ele poderia ter qualquer mulher que ele quisse-se ao lado dele, e quando finalmente se apaixona e escolhe dentre milhares uma para se casar e formar uma familia ela faz oque faz ! Mesmo ela sendo na minha opinião e de Milhares de Fãs um ser des – prezivel elvis ainda tentou a reconciliação, Pois no lar cristão em que elvis foi criado, não deveria haver a separação sem contar que les tinham uma filha para criar diante de toda essa situação e elvis não aceitava que sua filha LISA fosse criada em um Lar Des-feito !

    ” se fosse comigo? jámais iria querer olhar nos olhos de uma pessoa dessa de novo”

    SÓ LAMENTO POR ELVIS NÃO TER TIDO TEMPO DE RECONSTRUIR SUA VIDA, POIS ANTES DE FALECER ELE CONHECEU “LINDA” UMA PESSOA MARAVILHOSA, QUE NÃO SE IMPORTAVA COM SUA FAMA, COMO SEU DINHEIRO, E QUE SE TORNOU SUA NAMORADA,E AMIGA PARTICULAR E PRATICAMENTE UMA MÃE PARA A PEQUENA LISA QUE CUIDOU DA SAÚDE DELE E QUE SENTIA POR ELE UM AMOR INCONDICIONAL, QUE FOI COMO UMA MÃE, UMA NAMORADA, UMA IRMÃ UMA CONFIDENTE PARA ELE ELVIS ATE PENSAVA EM SE CASAR COM ELA PORÉM INFELIZMENTE NÃO HOUVE TEMPO!

    SOBRE OS GASTOS DE ELVIS, ” ELE SEMPRE FOI MÃO ABERTA ” UM HOMEN QUE NUNCA FOI MATERIALISTA NUNCA SE IMPORTOU COM RIQUEZAS, DINHEIRO OU COM A FAMA QUE ELE TINHA, EM VARIAS OCASIÕES DE SUA VIDA ELVIS TINHA CONFLITOS INTERNOS PORQUE POR MUITAS VEZES ELE QUERIA TENTAR SER O ” ELVIS ANTES DO SUCESSO” QUERIA VOLTAR A TER A VIDA SIMPLES E TRANQUILA QUE ELE TINHA ANTES DA FAMA, IR A UM RESTAURANTE, SENTAR COMO UMA PESSOA COMUM E FAZER UMA REFEIÇÃO, MAIS PARA ELE A FAMA E O SUCESSO FOI ALGO RUIM, QUE ELE NUNCA SOUBE LHE DAR, POR ISSO ELE PARA SE SENTIR FELIZ PRESENTEAVA FANS, AMIGOS, MÉDICOS, MUSICOS, COM CARROS DE LUXO, IATES, ELVIS FOI ASSIM UM CARA SIMPLES UM MILHIONÁRIO QUE NÃO LIGAVA PARA O DINHEIRO QUE TINHA ( MAIS OUTRO EXEMPLO DE HOMEN )

    Então peço que por gentileza antes de falar ” Asneiras ” procure saber da verdadeira historia dele, e não se deixe levar por Mentiras que você lê ou ouve de certas matérias de FALSOS JORNALISTAS SENSACIONALISTAS !

    Responder

  18. ALEXANDRE WASSOUF GIVET
    Mar 13, 2013 @ 01:28:21

    ouvi Algumas de vocês (GABBY) falando sobre liberdade, e sobre Religiões , a Religião não escraviza ninguém como algumas de vocês pensam muito pelo contrario, serve como um alicerce formando a Honestidade,a personalidade e o caráter de uma pessoa, como ELVIS PRESLEY que era um religioso e que para mim, foi o maior exemplo de Homen,UM Homem considerado o mais bonito do mundo,e que conquistou Fama Sucesso e Dinheiro sendo um Homen correto, Integro e que soube como ninguém Dar Bons exemplos, Um Homen que por causa de sua Religião Sempre soube respeitar o seu publico,suas fãns um Homem que poderia ter a mulher que quize-se bastava estralar os dedos,mais que nunca se envolveu em escanda-los pornografias,ou drogas e que quando casado com Priscilla Beleau sempre soube Ama-la e respeita-la nunca a Traiu, um Homem que valorizava a PUREZA da mulher e que quando começou a namorar Priscilla quando ela tinha 14 anos sempre a respeitou,e mesmo depois de casado se negou durante varios anos a fazer amor com ela pois por ela ser virgem a considerava uma mulher PURA e não queria “tirar” essa pureza de sua esposa, um homen bom que por muitas vezes doava tudo oque tinha para ajudar os outros,sem pedir nada em troca, ELVIS foi muito melhor como ser humano por de traz das cameras doque pela sua fama e sucesso, mais que infelizmente teve um Fim tragico, devido uma forte depressão apos a perda de sua mãe, e a traição e infidelidade da priscilla que o Traiu com seu instrutor de Karatê e que ELVIS sofreu e se viu obrigado a pedir o divorcio ! É LAMENTÁVEL QUE MUITAS DE VOCÊS ” em prol de uma liberdade suja ” acham que uma religião seja qual for escraviza alguém suja ou denigre a imagem de alguém !

    ELVIS por causa de sua religião, foi um exemplo de homen de carater e integro, e nunca precisou de uma falsa liberdade para se tornar quem ele se tornou, Hoje tem fans de todas as idades no mundo inteiro,seus discos, sua historia de vida e Admirada e serve como exemplo no mundo !

    Responder

    • Andréia
      Mar 13, 2013 @ 13:29:13

      Querido…

      Elvis????
      Exemplo???
      Hoje já se sabe que Elvis era absolutamente viciado em barbitúricos!!! Depressivo e divorciado de Priscila que não aguentava conviver com isso!

      Trechos da biografia

      “Em 1972, Elvis foi homenageado pela cidade de Memphis, passando a avenida onde morava, Bellevue Boulevard, a se chamar Elvis Presley Boulevard. No entanto, mesmo com a alegria de tal homenagem, Elvis acabou sendo fortemente abalado pela notícia de que Priscilla estava deixando Graceland, pois não agüentava mais o estilo de vida de Elvis, que trocava o dia pela noite e tinha se tornado fanático por armas e remédios (Elvis não aceitava que alguns cantores fizessem apresentações banais ou com pouca expressão sentimental. Certa vez, enquanto assistia uma dessas apresentações na TV, Elvis, disparou contra a TV), e sua constante infidelidade. Priscilla começou a manter um caso com Mike Stone, professor de karatê do casal.”

      “Elvis passou a gastar dinheiro descontroladamente. Em julho, nada menos que 14 carros, um deles para uma desconhecida que simplesmente olhava a gastança pela vitrine. Adquiriu também quatro aviões, sendo que seu xodó era um gigantesco Convair, um luxuoso motel voador, que foi batizado de Lisa Marie.”

      “As enormes quantidades de remédios que Elvis tomava não apenas denotaram sinais de angústia e depressão. O cantor também apresentou problemas no cólon, aparelhos digestivo e glaucoma na vista esquerda.”

      Por favor!!! Era melhor você ter citado Amy Winehouse!!!

      Responder

  19. ALEXANDRE WASSOUF GIVET
    Mar 13, 2013 @ 00:37:17

    Olá, Bom em 1- primeiro Lugar ja ouviu falar em Algo chamado de direito de resposta? se você publica Algo, seja em uma revista, emissora de TV, jornal ou mesmo em algo publico da internet ( sim porque o seu blog não deixa de ser um veiculo de comunicação publica ) comentando algo, ou falando de algum assunto ou dando uma opinião particular que deveria ser “somente sua ” se a outra parte não gostar e quizer se defender ou se explicar, você Tem por Lei como Obrigação a abrir um espaço para que a outra parte dê a versão dela dos fatos esse princípio se chamar imparcialidade, oque fiz foi apenas , Me defender e defender o pais que sou decendente como 3 geração, de algumas verdades e Inverdades que você publicou em seu blog,em uma tentativa tendenciosa,de influenciar os leitores de acordo com sua opinião pessoal, falando no intuito de denegrir a imagem de um pais, que você supostamente visitou e não gostou,apenas Argumentei e lhe respondi com FATOS comprovados e não com a minha opinião pessoal ,e sim com fatos, que estão ai a todo mometo sendo divulgados em radio,tv, internet , então logo você deveria saber antes de mais nada que existem muitos imigrantes de outros paises que residem no brasil e voce deveria respeita-los para que você fosse respeitada tambem correto?

    não sou decentende de brasileiros,mais moro no brazil a 9 anos, e vim com familia para trabalhar em Embaixada!

    da mesma maneira que você se acha no direito de dar sua opinião e de criticar um pais que você visitou, outros Extrangeiros e Imigrantes tambem Vão se sentir no mesmo direito de dizer a mesma coisa do seu pais!

    tambem não entendi, oque você quiz dizer com ” o brazil ser um pais jovem de 500 anos e qual seria a desculpa para o egito??

    espera você viajou para o EGITO e nem conhece se quer a historia do pais que você visitou?? me causa Estranheza acho que você deveria pegar um bom livro em uma biblioteca ler e saber dos confrontos, das guerras, que o pais sempre viveu atravez dos tempos, dos ROMANOS que saquearam e escravizaram o povo egypcio durante séculos, roubando o ouro,Destruindo Cidades e toda a fortuna e riqueza do pais, diga-se de passagem que até hoje o egito ainda é roubado, principalmente por muitos exploradores americanos que vão para lá para ” estudar” e furtam os bens dos museus para vender no mercado negro por centenas e milhares de dolares, recente o doutor ZAHIR HAWASS fez uma coletiva de impressa fazendo um apelo e pedindo para que o governo americano devolve-se varios objetos roubados do egito que avaliados valeriam cerca de 600 bilhoes de dolares e os ladrões Do Povo Americano Sequer pediu Desculpas ou devolveu algo!

    Mais uma coisa Posso Lhe dizer o povo Egipcio é um povo de sangue quente, que sabe lutar pelos seus direitos, pela democracia no pais, Vai As Ruas Protesta, e que se tiver que usar da força para impor respeito Assim o faz, e vocês brasileiros?? oque fazem pelo pais de vocês? oque fizeram com o escândalo do mensalão, oque fizeram por um presidente Analfabeto que mal sabe escrever o proprio nome e que roubou Milhões? em nenhum momento vi Algum brasileiro saindo as ruas para protestar, e lutar pelos seus direitos, vocês brasileiros simplesmente abaixam a cabeça e aceitam , aceitam ser o único pais no mundo a produzir, celulares, computadores, eletrodomestico falsificados e de pessima qualidade e ninguém fala nada, a ser o unico pais do mundo aonde a RECEITA FEDERAL BRASILEIRA COBRA TAXA DE IMPORTAÇÃO CERCA DE 60% E SIMPLESMENTE VEJO UM POVO OMISSO QUE SE CALA, QUE NÃO SABE LUTAR POR SEUS DIREITOS E NEM POR UM PAIS MELHOR!

    CONFRONTOS: gostaria que você me fala-se qual foi o pais que não teve se quer um confronto para se ter Alguma revolução? simplesmente nenhum, todo pais que quer passar por alguma revolução sempre Hávera brigas, e confrontos, mas nós sabemos lutar pelos nossos direitos já vocês? infelizmente aceitam que um palhaço de circo seja um governante, ou que um analfabeto que se quer sabe escrever o proprio nome seja o presidente de uma nação é realmente lamentável!

    o ânonimo Além de não saber se expressar simplesmente Diz varias inverdades, o pais do Carnaval e do Funk Pornografico da favela é o brazil e não frança ou egito OK? muito pelo contrario, em Marsseille por exemplo se alguém fizer qualquer insenação ou ato pornografico nas ruas é preso na Hora, assim como ne Ukraine e Poland

    Sobre Liberdade no brasil, realmente vocês mulheres conseguiram muita “liberdade” ate para se dispir nua Nas ruas e não serem Presas, ( mal exemplo para as crianças) ou para se cortarem e se auto Multilar e ir em uma delegacia e dizer que seus namorados ou maridos as agrediram, apenas para prejudicar uma pessoa, esse tipo de atitude infelizmente só vejo nas mulheres daqui, é uma pena que vocês tenham confundido liberdade que vadiagem, a final a moda no brazil não é Namorar, Noivar e nem casar Correto?? e sim ” FICAR” BEIJAR VARIOS HOMENS DIFERENTES EM BALADAS, FAZER AMOR COM VARIOS HOMENS ou eu estou errado ?? e as mulheres daqui não fazem isso, Desculpem, não quero ofender ninguém mais esse tipo de atitude tem outro nome para mim!

    hoje vejo em cada bairro do brasil, meninas de 9,10 anos, beijando na boca de varios meninos, dançando musicas éroticas e se sensualizando em programas de TV e fico pensando oque será delas quando chegarem aos seus 19, 20 anos, não é atoa que a propria UNICEF e ONU divulgou que o pais aonde tem o maior indice de crianças e adolescentes gravidas è no brasil, em 1 – lugar em 2 – Estados Unidos e em 3 – Inglaterra , se as adolescentes do brazil desde novas ja estão assim, imagine as mais velhas de 20 anos como não estão, é por essas e outras que jámas tive algum interesse em namorar alguma brasileira principalmente porque a Maioria de vocês não são FIEIS , SANTAS,DECENTES RECATADAS COMO TODA A MULHER DEVERIA SER NÃO É ATOA QUE O PAIS QUE TEM O MAIOR INDICE DE DIVÓRCIOS E SEPARAÇÕES NO MUNDO É NO BRAZIL!

    Responder

    • Andréia
      Mar 13, 2013 @ 13:22:05

      Alexandre

      Vou responder estes últimos comentários apenas para esclarecer alguns pontos. Depois disso não mais comentarei até porque minha intenção não é definir opiniões certas e erradas, muito menos criar “bate-boca” sobre estes assuntos. Fique livre para comentar quantas vezes você quiser, ok?

      Primeiramente eu nunca impedi ninguém de comentar ou se defender, sou profunda conhecedora das leis do meu país e dos meus direitos e deveres. Meu questionamento nunca foi você defender o seu país de descendência e não sei se você alguma vez morou lá, espero que tenha, já que fala com tanta convicção. Apenas critiquei sua defesa, ATACANDO outro país como resposta, contradizendo suas próprias palavras de não criticar o país dos outros. Mas ao contrário de você, eu não me ofendo e até concordo com grande parte de suas críticas. Outro detalhe, eu não “supostamente visitei’ o Egito, eu morei lá alguns anos, então meus posts são baseados em experiências e opiniões pessoais.

      Você critica com convicção o Brasil e novamente apoio grande parte de suas críticas, mas fala do Egito como se fosse um exemplo de nação. Eu nunca comparei os dois países, até porque acho muito difícil essa comparação. Mas se tivesse que comparar eu certamente iria preferir a minha pátria. Você fala de FATOS comprovados sobre o Brasil mas eu também falo de FATOS comprovados sobre o Egito. Posso provar cada palavra escrita nos meus textos.

      O que eu quis dizer com o Brasil ser um país jovem é que ao menos temos uma desculpa para tamanha ignorância, qual a desculpa do Egito que por sua vez é uma das culturas mais antigas do mundo e mesmo assim É AINDA MAIS SUBDESENVOLVIDO que o próprio Brasil? IDH BRASIL: 0,718 IDH EGITO: 0,664. Me desculpe, mas vocês não herdaram as conquistas dos seus antepassados e ainda tem vergonha das suas origens por se tratar de um povo pagão. Qualquer historiador irá lhe dizer isso!

      Assim como o Brasil, o Egito também foi uma país explorado e escravizado. Ao contrário do que você pensa, conheço todas as batalhas pelas quais o Egito passou, e sei bem o sofrimento deste povo. Mas, para mim assim como não existem justificativas para o comportamento dos brasileiros, também não existe para o povo egípcio. Um povo que joga o lixo nas ruas, destrata as mulheres (sim, destrata sim, eu vi e ninguém me contou), desperdiça comida (comprovado estatisticamente, muito mais que qualquer outro país africano) e ainda desmerece seu próprio povo. Grande parte da classe média-alta egípcia trata seus funcionários como inferiores. São soberbos e desdenham o próprio. Novamente ratifico: O Brasil também tem características assim, mas isso não anula as características egípcias, não é mesmo?

      O seu querido doutor ZAHIR HAWASS está sofrendo diversas investigações por desviar, vender e esconder objetos encontrados nas escavações. Os próprios jornais egípcios divulgaram notícias sobre este assunto, diversas vezes! Confesso que nada foi provado AINDA!

      Realmente nós brasileiros não somos um povo de “sangue-quente” como você diz. Ao contrário, somos omissos! Mas vamos ser honestos. Do que adiantou toda a tal “Revolução” a qual eu estava lá exatamente quando ocorreu? Para nada!! O povo resolveu após TRINTA ANOS de abusos depor um presidente corrupto (ou você acha que é só no Brasil que tem corrupção?) e colocar no poder outro homem despreparado (ou será só o Lula? e eu odeio o Lula) que a primeira coisa que fez foi inventar uma lei onde suas determinações não podem ser questionadas? O povo insatisfeito volta as ruas, sim porquê agora tudo é motivo para ir para a praça Tahrir e acaba se matando. Aliás, toda a sexta-feira, após a “revolução” eu não podia atravessar a cidade porque haviam protestantes se matando nas ruas!
      Durante a revolução, casas foram saqueadas, mulheres estupradas em praça pública (jornalista da BBC, da Al Jazeera, entre outras), pessoas agredidas. Você chama isso de apenas CONFRONTOS??? Não meu querido, isso se chama violência e não revolução! Você NÃO ESTAVA LÁ!!!

      O que o ANONIMO quis dizer é que na França, os franceses não suportam o povo egípcio. Isso é verdade! tanto que criaram uma lei onde as mulheres não podem mais usar o véu! Até porque eles adoram fazer um TOP-LESS não é mesmo?

      Apesar de generalizar, você está certo sobre as mulheres brasileiras. Não somos o melhor exemplo de feminilidade mesmo. Mas eu prefiro poder optar em ser vadia ou não, do que nem ao menos ter esta escolha. Porque obviamente se uma mulher Egípcia se portasse assim ela seria espancada na rua. Coisa que eu vi diversas vezes no Egito! Ao menos, no Brasil nunca vi pessoalmente, embora saiba que existe, e muito!

      Eu espero que você seja casado e que não precise se relacionar com as brasileiras, do contrário você seria um grande hipócrita não é mesmo? Ter que se relacionar com mulheres tão baixas e vulgares, acho que você iria preferir o celibato!

      DECENTES e RECATADAS? Em que mundo você vive??? As mulheres tem que ser femininas, inteligentes, ocupar as mesmas posições que os homens, ter o mesmo salário, ter as mesmas obrigações… Quem será que está julgando quem aqui??? E com todo o respeito eu sou sim FIEL!!! Mas logicamente se eu for traída, o que acontece horrores no EGITO (eu vi e ninguém me contou) eu pago na mesma moeda!!! DIREITOS e DEVERES iguais meu caro amigo!

      Grande abraço e espero que você se livre do Brasil rapidamente. Quem sabe não consegue uma posição no Egito?

      Responder

  20. ALEXANDRE WASSOUF GIVET
    Mar 12, 2013 @ 07:59:16

    acho que opinião é como cabelo, cada um tem o seu, se você sai do brasil para conhecer algum outro pais, A primeira coisa que você se for ( uma pessoa decente e de carater ) é ter o maximo de respeito possivel com os outros povos e suas culturas, mesmo que não concorde com a cultura dos outros paises mais você tem a obrigação de respeitar, respeito a sua opinião e oque você pensa, mais você não tem o direito de criticar o pais dos outros, se não gosta da cultura egipcia e arabe azar o seu, simplesmente não vá para lá, mais não venha criar um blog Des-respeitando ou debochando da cultura dos outros, e muito menos ofendendo, se você prefere paises “LIBERAIS ” como o Brazil, Estados Unidos, e Inglaterra aonde todos podem fazer SEXO, FUMAR DROGAS, ROUBAR,MATAR, SE EMBREAGAR EM VIAS PUBLICAS SEM NENHUM PUDOR!

    OTIMO vá para lá e evite paises conservadores, oque mais me deixa perplexo, é ver uma brasileiras, diga-se de passagem, de um pais miseravel , Amazônico sub- desenvolvido e de 3 mundo mundo,que tem apenas 500 anos criticando, um pais com mais de 10.000 anos de Existência, um país que criou e des-envolveu técnicas de engenharia, beleza, medicina em uma época tão primitiva a mais de 4 mil anos atraz, Já o brazil? AHHHH O BRAZIL COM “Z” esse só foi saber oque é ter um computador, em 1999 e só foi saber oque é um aparelho de televisão em HDTV em 2010 acho que antes, de você criticar um pais, por sua cultura você deveria ser mais humilde e olhar para os defeitos do seu pais,

    AONDE MENINAS DE 7 ANOS DE IDADE LARGAM AS BONECAS PARA BEIJAR NA BOCA,COM 9 FAZEM DANÇAS SEXUALMENTE SUGESTIVAS (FUNK) PORNO E AOS 10,11 TEM SUA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL COM 12, OU 13 EXPERIMENTAM SEU PRIMEIRO CIGARRO DE MACONHAM E CHEIRAM CRACK,

    EOQUE FALAR DOS POLITICOS LADRÕES, DO IRRIQUECIMENTO ILICITO,DE UM CARA COMO O “LULA” QUE A 15 ANOS ATRAZ ERA UM SOLDADOR DE FERROS EM UMA METALURGICA E EM MENOS DE 10 ANOS, ROUBOU TANTO DINHEIRO QUE COMPROU UMA REDE DE TELEFONIA, UMA EMISSORA DE TV E UMA FAZENDA DE 47 MILHOES, E OQUE FALAR DA MORAL DAS MULHERES BRASILEIRAS, que não são consideradas “prostitutas” no mundo inteiro atoa, que desfilam Nuas em bailes de carnaval, mostrando suas genitálias para quem quizer ver, Leiloando Virgendade na Internet, pousando nuas em revistas, e até indo para outros paises para ” trabalhar ” como prostitutas se é que isso pode ser chamado de trabalho, ficar em um quarto de motel, recebendo dinheiro, e usando as genitalias como moeda de troca!

    OQUE EU ACHO MAIS ENGRAÇADO NAS BRASILEIRAS É QUE MUITAS DE VOCÊ NÃO SENTEM ATRAÇÃO OU NÃO GOSTAM DE HOMENS QUE TRATAM VOCÊS COMO PRINCESAS, MUITO PELO CONTRARIO, MUITAS DE VOCÊS GOSTAM ATÉ DE APANHAR DE SEUS NAMORADOS, MARIDOS, GOSTAM DE SER HUMILHADAS ACHINCALHADAS,o_O pasme

    algo que na cabeça de um europeu, japonês, arabe, Alemão não entra, como pode mulheres brasileiras que se acham tão belas, se valorizarem tão pouco, e adorar homens que as tratem como as piores das vagabundas é lamentável ver uma mulher brasileira chegar a esse ponto e ainda dizer que deposi de tudo isso, ainda quer continuar com esse tipo de homen!

    BRASILEIRO É UM POVO QUE NÃO TEM COMO SE ENTENDER, MARCHA DA APOLOGIA E INSENTIVO AS DROGAS, CASAMENTOS HOMOSEXUAIS AONDE OQUE IMPERA NÃO É O AMOR E SIM A PEVERÇÃO, ANDAR NAS RUAS DO BRAZIL COM “Z” E VER DOS MENINOS DE 9 ANOS SE BEIJANDO OU 2 MENINAS DE 9,10 É REALMENTE CHOCANTE, TODA PUREZA, E INOCÊNCIA JOGADAS NA LATA DO LIXO, E DEPOIS ESSES SERES SÃO CHAMADOS PELOS BRASILEIROS DE “CRIANÇAS INOCENTES ” QUE HIPOCRESIA !

    Tem certas coisas que agente só vê no Brazil e em nenhum outro lugar do mundo, ( EU TENHO AUTORIDADE MAIS DOQUE NINGUÉM PARA DIZER ISSO SOU FILHO DE DIPLOMATA E JÁ VIAJEI O MUNDO)

    ENQUANTO NO JAPÃO POR EXEMPLO MENINAS DE 17 ANOS BRINCAM DE BONECAS AQUI NO BRAZIL AS DE 7 JÁ BEIJAM NA BOCA E SE PROSTITUEM EM BALADINHAS INFANTIS !

    CHEGA A SER ALGO GRITANTE A DIFERENÇA CULTURAL, E OQUE FALAR DO COMPORTAMENTO E EDUCAÇÃO DE UM POVO SUB-DESENVOLVIDO COMO O BRAZIL ,AS PRAIAS POR EXEMPLO, EU ATÉ EVITO, PRINCIPALMENTE PORQUE MUITOS DE VOCÊS SE QUER TEM A HIGIENE PARA FAZEREM SUAS NECESSIDADES FISIOLOGICAS EM UM TOALHETE PUBLICO E PREFEREM FAZER ALI MESMO, NA PRAIA DENTRO DO MAR! COMO SAO SUJOS E PORCOS! Pessoas quem enchem a cara de bebidas Alcolicas pegam carros, atropelam, Matam, Sequestram, Estupram, Esquartejam e fica por isso mesmo,( pais sem leis) É ASSIM MESMO Pessoas que não sabem se comportar em seu proprio pais, Imagine nos paises dos outros, No Japão por exemplo são mais de 10.000 brasileiros presos porque vão para Lá achando que podem fazer oque fazem aqui, e esse mesmos ainda se acham no direito de criticar a cultura dos paises dos outros Um País Pobre Miserável, que nem se quer tem condições de sediar uma copa do mundo

    nem de construir um Estádio de futebol , O Minimo que a FIFA deveria fazer era cancelar este evento no ” brazil” ja que um pais miseravel (Amazonico) não tem se quer as minimas condições de cediar um evento mundial deste porte !

    questões de Saúde Publica, educação no brasil? AH essas eu não vou nem falar para não humilhar mais vocês brasileiros, que Mal sabem cantar o hino do proprio pais de vocês, BRASIL um pais cheio de preconceitos,PRINCIPALMENTE COM A IDADE, E COM A CONDIÇÃO FISICA
    Aonde CEGOS, DEFICIENTES FISICOS, OBESOS, SÃO DES-CARTADOS DA SOCIEDADE, NÃO TEM SE QUER TER DIREITOS,

    E SE É NESTE PAIS LIXO QUE VOCÊ QUEREM CRIAR A FAMILIA,E FILHOS DE VOCÊS??? TUDO BEM RESPEITO SUAS OPÇÕES MAIS PENSEM

    1.0000000000000000000,000000000 VEZES ANTES DE CRITICAR A CULTURA E AS PESSOAS DOS OUTROS PAISES OK!

    NESSAS HORAS EU TENHO ORGULHO DE SER EXTRANGEIRO, NETO DE EGIPCIOS, FILHO DE FRANCESES !

    Responder

    • Andréia
      Mar 12, 2013 @ 10:59:35

      Alexandre

      Concordo plenamente com você sobre o Brasil, seja com z, ou não! Acredito que pelo seu português você deve ter morado no Brasil ou então tem alguma descendência de brasileiro.
      A única coisa que me intrigou, foi sua contradição… Se você não concorda comigo, e diz ser errado criticar o país dos outros, como pode redigir um texto tão ofensivo (embora verdadeiro) sobre outro país? Isso foi uma vingança? Contra quem?
      Eu tenho SIM, o DIREITO de criar um blog falando do que e de quem eu quiser. Não obrigo ninguém a ler e aceito todos os comentários aqui escritos. Não modero a opinião de ninguém. Ao contrário, respeito e até agradeço diferentes opiniões.
      A razão de eu não escrever um Blog sobre meu próprio país é que simplesmente considero irritante demais.
      Como meus textos são voltados ao público brasileiro, não teria sentindo falar sobre os assuntos hediondos do meu país para os próprios. Acho cansativo e repetitivo. Deixo isso para a Veja ou Istoé.
      Certamente quando você compara o Brasil com o Japão (onde já estive e conheço bem) ou até mesmo com qualquer país europeu, ficamos devendo e muito. Pois, como você mesmo disse, somo um país jovem, com apenas 500 anos.
      Agora, eu me pergunto: QUAL SERÁ A DESCULPA DO EGITO????

      Responder

      • maria heldir
        Maio 22, 2013 @ 15:32:41

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk pais lixo?? porque será que a maioria dos jovens de seu pais de “terceiro mundo” quer fugir para o brasl kkk Egyto tá tão fora da realidade, tão ultrapassado que não deveria nem existir mais

        Responder

  21. Suellen
    Mar 07, 2013 @ 14:20:06

    Quero dizer ao responsavel pelo blog que esta de parabéns o blog é muito bom

    Responder

    • anonimo
      Mar 12, 2013 @ 12:10:45

      Andreia
      Concordo com você,só q os arguementos dele são meio assim de uma pessoa q esta nervosa e começa a chingar rsrs
      falar q o Brasil é um pais amazonico etc a amazonio é um lugar maravilhoso ,onde muitos paises tem interesse devido as plantas medicinais e la tem uma reserva muito grande de agua doce e potavel q pode bastecer varios paises por muito tempo.
      Na França o pessoal de lá ja não aguenta mais algus deles pois são badeneiros e generalizar todas as mulheres brasieiras ai ja é demais.
      tem casal q se diz religioso mas, comete cada ojeira entre quatro paredes de depois começa entrar nos paises alheios e generalizar.
      Os Eua,Brasil,australia,canada sao recentes em relação ao Egito e esta em melhores condições la o escandalo do governo é protesto doireto é estupro de jornalista no meio da rua etc q triste

      Responder

  22. Suellen
    Mar 07, 2013 @ 14:18:44

    Nunca namorei um muçulmano,mas, minha analise dos fatos veridicos e fatos ocorridos não é nada boa tem muitos que podem até gostar mas, o que esta ocorrendo na europa é lamentavel e cruel,pelo que analisei e constatei com relatos de conhecidos amigos e tbm desconhecidos não tenho vontade nem de chegar perto de um

    Responder

  23. Menina
    Mar 06, 2013 @ 03:40:39

    O problema é que alguns muçulmanos são muito conservadores e não conseguem aceitar a liberdade (libertinagem, em alguns casos) que temos aqui. E nós, por termos muita liberdade não conseguimos aceitar as restrições (machismo ou fanatismo, em alguns casos) impostas por eles. O pior, nesse relato, foi a falta de apoio da (ex) amiga. Resta entrar na justiça para dar entrada no divórcio, deixar o passado para trás e partir para outra. Acredite: existe vida após uma relação mal sucedida.

    Responder

  24. Gabby
    Mar 04, 2013 @ 01:02:14

    Gente, de novo, poderia ser qualquer outra nacionaalidade, respeito a opniao de vcs mas sinceramente algumas religioes aki no Brasil sao tao rigidas quanto, nao vamos generalisar…mas sinto mto pela situacao assim, eh lastimavel.

    Responder

  25. Anónimo
    Fev 27, 2013 @ 10:33:14

    Que pena que não deu certo. Mas esse homem precisava trabalhar, ter uma ocupação. Certamente por isso ficou deprimido e agressivo.Não estava se sentindo o homem da casa, com a mulher tendo que bancar tudo. Bom, agora é aguardar o desfecho dessa história ne? Sorte pra ela.

    Responder

  26. marja nunes
    Fev 25, 2013 @ 16:14:57

    Andréia só vc vê esse email ou as outras gurias tb veêm preciso conversar bom alguém sobre o que estou passando.
    Um grande abraço

    Enviado via iPhone por Marja Nunes

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

%d bloggers like this: