QUE SOPREM OS VENTOS EM DAHAB

Hoje vou dar mais uma dica para os viajantes de plantão. Já escrevi diversas vezes sobre como as praias do Egito são maravilhosas né? Pois hoje vou falar sobre mais uma. A praia de Dahab.

Praia de Dahab

Localizada na Península do Sinai e a 610 km do Cairo, Dahab é uma praia com muitos atrativos e paisagem excepcional. Para quem gosta de esportes radicais como Windsurf, Kitesurf, mergulho entre outros, esse é o lugar.

Diferente de Sharm El Sheikh que é uma praia mais movimentada com gente de todo lugar, Dahab é um lugar mais tranqüilo e mais roots. Freqüentado por pessoas mais alternativas como os esportistas e os aventureiros. Ideal para descansar, curtir a natureza e a família. Por isso meu conselho é: escolha um bom hotel.

Ficamos em um Resort chamado Le Meridien. Maravilhoso! Uma estrutura incrível e um atendimento de primeira linha. Claro que você paga por isso né. Mas como minha última viagem para Sharm havia sido meio desastrosa em termos de hospedagem, desta vez resolvemos não arriscar.

Le Meridien

Uma coisa muito importante a acrescentar é que nesta praia venta muito. Se você não gosta de vento, vá para outra praia.

O mar é maravilhoso! Como Dahab não é tão famosa, a natureza do lugar ainda está intocada. Os corais são lindos e se estendem por toda a costa. A água é transparente e quente, ideal para curtir um snorkeling. Mas cuidado para não se deixar levar pela correnteza.

Aqui fica localizado o Blue Hole. Não faz idéia do que seja isto né? Pois então senta e lê aí!

Blue Hole

Blue Hole (buraco azul) é um tipo de caverna submarina com cerca de 130 metros de profundidade. Em sua volta, uma abundância de corais e peixes decora o lugar. Ele está localizado bem juntinho a costa o que torna a experiência ainda mais incrível. Você sai da areia e se depara com 130 m de imensidão azul.

Muitos mergulhadores freqüentam o Blue Hole, principalmente os Free Divers. Estes mergulham sem oxigênio e desafiam a profundidade. Um show a parte de se ver. Muitos já morreram por lá. Aliás, o lugar é conhecido como “cemitério dos mergulhadores”. Mas não se assuste, se o seu negócio é boiar e curtir a vida marinha pode fazer sem risco algum. Até mesmo as crianças fazem isso por lá. Eu fiz e confesso que me emocionei com a beleza do lugar.

Imensidão azul

Os jardins que costeiam a fenda são maravilhosos. Coloridos e cheios de surpresas. Se parecem com uma muralha de corais. Uma obra-prima da natureza construída pela mão de Deus. Costeando o jardim em direção ao centro do Blue Hole você pode perceber a profundidade do oceano e a grandeza dele. Impressionante!

Mas se você não curte mergulho, sem problema. Na orla do local existem vários barzinhos bem legais e típicos que oferecem sucos e comidas bem gostosas. Ainda pode fazer um passeio de camelo pela beira da praia e tomar um solzinho nas cadeiras cedidas pelos bares.

A maioria dos hotéis de Dahab possui centros esportivos. Lá você pode alugar equipamentos de Windsurfe, Kite e Snorkeling. Para fazer mergulhos mais aprofundados é necessário ter o PADI (carteira internacional de mergulho).

Como não possuo o PADI, Rodrigo e eu optamos por fazer Snorkeling noturno! FANTÁSTICO!!!

A sensação de entrar no mar apenas iluminado pela luz das estrelas é inacreditável. No começo bate um medinho… Mas, depois que você se acostuma  a luz da lanterna passa a ser sua companheira desbravadora.

A vida marinha noturna é diferente da que vemos durante o dia. Os ouriços do mar saem das tocas para comer. Os peixes maiores vão à caça e os micro-peixes que você não consegue ver na luz do dia, seguem a luz da lanterna propiciando um show de cores e luzes. Você ainda pode ver os peixes dormindo, escondidos atrás dos corais. Simplesmente lindo!

Se você não curte se molhar à noite, a outra opção é curtir o centro da cidade.

Dahab

Pequeno, porém acolhedor, o centro de Dahab oferece uma variada quantidade de restaurantes e bares. É só escolher! Não preciso dizer que a especialidade são os frutos do mar. Confesso que achei os restaurantes melhores do que de Sharm El Sheikh, embora o centro seja bem menor.

Se quiser fazer compras, ali também é o lugar. Lojinhas típicas de souvenir estão espalhadas por todos os lados. Não se esqueça de negociar muito antes de comprar algo ok? Os preços para turistas são sempre super valorizados.

Se você não gosta de nenhuma opção anterior… Bem você deve ser um chato! Mas ainda restam outros atrativos. Meu conselho é o Windsurf. Eu não cheguei a fazer porque sou apaixonada por mergulho, mas conheço gente que fez e que amou!

Você pode fazer um pacote que inclui o equipamento e o instrutor, mas depois não vale reclamar de dorzinha nas pernas é nos braços. Isso é só mais uma prova que você é sedentário e está fora de forma.

Alguns hotéis disponibilizam ainda aulas de hidroginástica, natação e até dança do ventre. É só escolher.

Para famílias com crianças pequenas, os hotéis possuem recreação e geralmente têm locais “só para baixinhos”. Ótimo para aqueles pais que estão procurando por férias de verdade.

Gostei muito de Dahab. É uma praia preservada, aonde a natureza vem em primeiro lugar. É difícil hoje em dia vermos lugares onde as leis são observadas e respeitadas. Essa praia é um exemplo para outras mais famosas, onde a natureza esta sendo destruída, tudo pela exploração excessiva do turismo.

Se você for a Dahab irá curtir muito. Mas lembre-se:

A natureza é para se ver não para se tocar!

Beijos

9 comentários (+add yours?)

  1. Marcelle Colnago
    Jul 14, 2014 @ 15:40:34

    Oi Andréia.
    Eu e meu marido vamos a Sharm em novembro mas lendo o que você escreveu sobre Dahab me deu vontade de trocar. Só ficaremos 3 dias e gostaria de saber qual dos dois lugares você recomenda e qual o nome do hotel que você ficou em Sharm pois tenho reserva no Sheraton mas parece que por ai ele não é um bom hotel.

    Obrigada.

    Responder

    • Andréia
      Jul 14, 2014 @ 16:40:01

      Oi Marcelle

      Vai para Sharm com certeza! Acho o Sheraton um excelente hotel. Apenas fica longe do centro de Na’ama Bay que é o lugar mais legal e onde estão os restaurantes. Mas certamente tem translados para lá!
      Se quiser outras opções mais perto tem o Movempic e o Marriot que são muito bons!

      Responder

  2. Marcelo
    Set 24, 2013 @ 16:07:08

    Dahab é um dos melhores lugares do mundo! fui muito bem tratado e passei otimos dias por la! o mergulho no blue hole é fantastico! recomendo a todos que curtem uma aventura!

    Responder

  3. Criss Freitas
    Out 15, 2011 @ 20:08:51

    Ola Andreia

    Esta semana eu escrevi sobre Dahab no meu blog tbm e fiquei surpresa ao ler o seu… legal mesmo

    vc mora no egito ou foi so passear?

    um abc

    Cris

    brasilegito.blogspot.com

    Responder

  4. Anónimo
    Set 25, 2011 @ 08:29:54

    Adorei esse relato. Muito bom aprender mais sobre o Egito, um país que eu adoro!🙂

    Responder

  5. Lily
    Set 21, 2011 @ 22:47:34

    Quando fui ao Egito conheci o mar vermelho e me apaixonei, fiquei em Taba no Golfo de Aqaba pertissimo da Jordania e Israel, achei MARAVILHOSO da pra ver as luzes da cidade de Aqaba na Jordania e bem antes de chegar na fronteira com Israel ,vc pode ver as montanhas da Arábia Saudita na outra margem.
    Mas basicamente não existe um centro pra comprar ou passear, apenas resorts cada um com sua lojinha. Espero um dia voltar e conhecer ainda mais o Mar Vermelho.
    Dizem que Hurgrada é bem legal também🙂
    Parabéns pelo post.

    Responder

  6. Tiano Belgre
    Set 21, 2011 @ 12:21:50

    Parabéns pelo blog, muito bom, você poderia escrever um guia turístico mostrando o que o Egito tem de melhor, seria tri legal após a revolução. Beijos e até o próximo, você realmente leva jeito.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

%d bloggers like this: