TRÂNSITO EGÍPCIO X PLAYSTATION

Texto By Rodrigo Alves
 

Confesso que não tenho Playstation nem outro tipo de videogame, mas sei do que se trata, quando era guri, meu videogame era o Atari, acho que muita gente conhece. O Egito me faz lembrar as horas que passava jogando Enduro e River Raid, conto por que.

O trânsito do Cairo é um jogo de videogame, o objetivo chegar ao final de fase com VIDA. Existem diversos níveis. Pode escolher.

Nível 1 – De casa para o trabalho em 45 minutos.

River Raid

Teu objetivo e chegar ao trabalho em 45 minutos, inteiro e disposto para iniciar o dia cheio de emails, telefonemas etc.

No caminho, se ficar mais do que 10 minutos parado, perde 5 pontos. Fechadas de camionetes 10 pontos e taxistas andando no meio da faixa perdem 2 pontos. Se buzinares menos 1 ponto.

Mas existem os bônus, desviar de melancias caídas na “Ring Road” vale 2 pontos, desviar de tijolos 5 pontos e de bobinas de aço, 20 pontos mais uma VIDA.

Se fores cortado por motoqueiros também te rende pontos, se na moto estiver uma pessoa somente, 1 ponto, se duas pessoas 2 pontos ate 6 pessoas, 6 pontos que foi o máximo que eu já vi (numa Vespa).

Desviando de carros na contra-mao ganha 10 pontos, dos vendedores de melancia parados no acostamento 5 pontos. Escapar de buracos não conta ponto, mas cair neles perde 5. Se souber o nome do buraco (sim aqui no Cairo podes dar nomes aos buracos, eles estão lá desde as pirâmides, eu acho) mais 10.

Nível 2 – De casa pra Downtown (Centro)

Teu objetivo e chegar a qualquer lugar no Centro, menos na Sexta-Feira que vai ser difícil, pois a Tahrir vai estar fechada para protestar contra o SCAF (Junta Militar), preço do pão ou mesmo por que o Egito perdeu para Guinee Bissau e esta fora da Copa da África de 2012.

No centro existem algumas sinaleiras (ou faróis como os paulistas chamam) se parares no vermelho, perde 5 pontos, pois vai atrapalhar

Obstáculos

os motoristas que vem atrás e não sabem o significado do sinal vermelho.

Carros dando re por que perdeu a entrada ou a saída, também dão bônus 5

pontos, mas se tu fizeres isso, não desconta ponto, pois isso e normal neste jogo.

No centro tem que ter cuidado em dobro com os pedestres, teu objetivo e não matar, portanto cada pedestre salvo tem uma pontuação, vamos lá:

  • Senhores idosos de galabeia (vestimenta típica) – 2 pontos
  • Senhoras extremamente acima do peso que caminham como patas – 5 pontos.
  • Senhoras extremamente acima do peso que caminham como patas e com 5 crianças – 10 pontos.
  • Famílias de mais de 15 pessoas – 20 pontos + medalha de boa ação do dia.
  • Senhores idosos andando de burrico – 30 pontos.

Nível 3 – Estacionar no Aeroporto.

Teu objetivo e chegar ao aeroporto e estacionar.

Depois de passar pelo nível 1 e 2, já podes te considerar um vencedor de ter chego ao aeroporto. Para estacionar pegue o cartão na entrada e pague na primeira cancela que aparecer, 5 pounds = 5 pontos, depois disso vais passar por mais umas 5 cancelas e terás que mostrar o recibo de pagamento em todas, não reclame senão perde 5 pontos.

Escapando de motoristas na contra Mao dentro do aeroporto tem bônus de 10 pontos, meu sogro foi recebido assim logo depois de ter aterrizado no Cairo.

Se cruzares com algum caminhão e perceberes que a carga esta solta, torta ou mesmo sobrecarregado não se assuste passe pela esquerda ou mesmo pela direita e reze, seja para Deus, Allah ou Shiva.

O único problema e que neste jogo só existe uma vida, portanto olho aberto e não pisque pode ser que aconteça algo não descrito acima, disso eu não duvido nada.

Ah, esqueci, que saudades da Sinimbú as 19hs, ou da rotula da UCS…

Abraços

Rodrigo

3 comentários (+add yours?)

  1. Kattia Ricc
    Nov 01, 2013 @ 08:43:58

    meu Deus,eu amo uma pessoa de lá,e depois disso eu não sei mais.

    Responder

  2. Glauce
    Jul 21, 2011 @ 05:55:41

    Excelente! So esqueceu uma coisa: sinaleira no sul, farol em SP, e sinal do RJ (como pode ter esquecido da cidade maravilhosa?)
    bjs

    Responder

  3. gla
    Jun 24, 2011 @ 09:19:28

    Hhehehehe… muito boa a descrição !! perfeito.
    já estive por aí como turista e apesar de ter gostado bastante de muitas coisas que vi, outras ainda lembro com horror. O trâmsito com certeza é uma delas !!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

%d bloggers like this: