AGORA SIM: LAR DOCE LAR!!!

 

Palavra do dia:

Casa: Manzil

************************************************************************************************************

“Estou de volta para o meu aconchego…”

Isso mesmo, to de casa novaaaaaaa!!!! Ebaaaaaaa!!!!

“Trazendo na mala bastante…”

 Quinquilharia! Vocês não têm idéia a quantidade de coisa que eu consegui juntar dentro de um quarto de hotel.

Frente da Casa

Mas, “Al-hamdu lillah” (Graças a Deus), depois de seis meses de procura e espera, finalmente encontramos nosso cantinho. Vocês não fazem idéia de como foi difícil achar uma casa aqui nesta cidade. Primeiramente pelas razões que escrevi no Post Lar Doce Lar, segundo porque os preços dos aluguéis estão altíssimos e unir preço x qualidade foi uma tarefa árdua.  

O Hotel estava ficando insuportável e estávamos prestes a desistir da empreitada egípcia quando… Vualá!!!! Encontramos uma casa “quase” perfeita (já explico o quase). Ela fica localizada em um condomínio fechado a aproximadamente 15 km do centro do Cairo, em uma área nova da cidade chamada El Sheikh Zayed City. Como estamos no meio do deserto, os condomínios de casas são localizados fora do Cairo, então para eles é como se fosse uma mini-cidade mesmo, por isso a palavra City sempre acompanha o nome do local. 

Lateral + Frente

Aqui perto tem de tudo: Carrefour, Mc Donald’s, KFC, Pizza Hut, comida japonesa, comida libanesa, só não tem comida brasileira mesmo. Mas nada que uma comidinha caseira não resolva. Aqui perto tem também duas Mesquitas, aliás, neste momento que vos escrevo, estou embalada ao som de uma oração… Lindo neh? (ironia) Espera para ouvir a musiquinha as cinco da madruga!

Minha casa tem um jardim bem lindinho. Cheio de grama e arvorezinhas contornando os muros, coisa rara por aqui. O Jardineiro vem de vez em quando dar uma regadinha e aparadinha nas plantas. A sala de estar/jantar possui portas de vidro que dão de frente para o jardim, muito legal isso, parece com as novelas da Globo, onde a família se reúne para as refeições e ao fundo, tem aquela paisagem linda sabe? Foi uma das razões de termos escolhido esta casa. Não que minha vida seja uma novela, mas adoro casas iluminadas…

Varanda

Novela mesmo foi a faxina e a arrumação (sim, eu já disse que sei fazer faxina, só nunca tive vontade mesmo!). A dona da casa havia levado uma faxineira, mas a coitada não teve temo de arrumar tudo. Ela volta na quarta-feira e será minha ajudante daqui para frente. Difícil vai ser a comunicação, pois ela não fala uma palavra em inglês. Mímica!!! A linguagem universal!!!

Chegamos aqui num sábado pela manhã e ficamos resolvendo os trâmites do aluguel até o início da tarde. Depois fomos direto para o Hyper 1, um hipermercado que fica bem pertinho mas, este só tem mercadorias escritas em árabe (agora vocês pensam: queria que fosse japonês?), diferente do Carrefour, que está mais preparado para receber estrangeiros e está escrito também em inglês (entenderam?).  Complicadinho para nos acharmos nesse mercado… Buenas, “vambora” pro Carrefour mesmo.

Compramos pratos, talheres, copos, panelas, aspirador, e todas aquelas coisas que a gente só lembra quando está em casa e precisa, sabe? Como sou meio espertinha, peguei uma lista de chá de panela pronta na internet e consegui comprar quase tudo. Para resumir esta parte da história, ficamos mais de quatro horas fazendo compras. O motorista que nos acompanhava estava super feliz! (outra ironia) Quando cheguei em casa meus pés simplesmente abandonaram meu corpo. Mas eu não desisti!!! Nem o maridão!!! (esta é a parte que vocês deveriam ficar chocados). Guardamos tudinho e ainda por cima eu cozinhei bifes acebolados para o jantar. TE METE!!!!

No dia seguinte ainda tínhamos um milhão de coisas para limpar e guardar…

Agora vou contar aquela parte lá de cima, do “quase” perfeita…

Pregos e Acabamento

 Os armários da cozinha, aparentemente muito bonitinhos estavam imundos e encardidos de uma forma que nem Freud explica. Minha teoria é que os egípcios primeiramente põem os móveis para depois construir a casa por cima. Inacreditável!!! Tudo arranhado, encardido, cheio de tinta e reboco. E eu ali, esfregando tudo até perder os dedos… O acabamento dos móveis é inexistente. Os pregos ficam aparecendo por dentro das gavetas que nunca estão alinhadas, os vidros são pintados junto com o resto do móvel, os suportes que apóiam os armários no chão são todos tortos, os azulejos são quebrados e cheios de cimento, entre outras coisinhas mais… Entendeu agora o porquê do “quase”?

Janelas da Sala

Mas tudo bem, o importante é que a casa, depois de limpa, ficou muito legal. Os quartos bem arejados e espaçosos. O quarto de casal com um closet enorme, onde eu ocupei 90% do espaço e o resto cedi generosamente para o Rodrigo. O banheiro bem gradinho e bem decoradinho (não quero mais falar em acabamentos tah?). Maquina de lavar roupas (coitadas das camisas do Ro). Tem até uma cobertura que eu ainda não descobri para que serve. Como aqui chove 4 vezes ao ano, as casas não tem telhados, ao invés disso eles fazem coberturas abertas, como se fosse um outro pátio. Por enquanto improvisei meu varal por lá mesmo. Quem sabe futuramente não faça uma churrasqueira improvisada neh? Aceito idéias!!!

Bom, o que mais importa mesmo é que estamos muito felizes. Temos nosso espaço e agora podemos comer nossa comidinha. Acabaram-se os tempos de alergias alimentares e do falta isso e falta aquilo, comum em nosso hotel. Agora nos sentamos na varanda e tomamos uma caipirinha no final da tarde. Vemos televisão como antes, porém agora temos mais de um canal. O ar condicionado funciona a noite inteira e posso usar meus próprios lençóis de algodão egípcio (to vendendo, hehehe) na minha própria cama. Posso andar descalça sem pegar tétano porque meu chão está limpo e o chuveiro, ahh o chuveiro, sai água de verdade!!! Se eu sinto falta do mar? Lógico!!! Mas não se pode ter tudo nesta vida. Vou improvisar uma piscina de plástico no jardim e já era!!!!

Beijos à Todos!

8 comentários (+add yours?)

  1. lilian anacleto
    Set 27, 2013 @ 13:55:14

    amei acho que tudo é valido quando esta do lado de quem se ama e é amada tb claro rsrs ..e nada como o lar doce lar ..bjs

    Responder

  2. Gilson Coimbra
    Maio 14, 2013 @ 11:38:56

    Sou interessado em cultura árabe, podemos ser amigos no facebook?

    Responder

  3. Juju
    Dez 26, 2012 @ 20:00:50

    Amei!! muito linda!! parabéns!!

    Responder

  4. Bruna
    Dez 28, 2010 @ 11:05:51

    Muito Obrigada! =)
    Um apartamento de aproximadamente EGP 90.000,00 , pode ser bom ou é muito ruim?
    Sei que deve variar ne, mas gostaria de saber mais ou menos.

    Responder

    • Andréia Feijó
      Jan 19, 2011 @ 15:49:07

      Acho que é um ap meio ruinzinho… Mas tudo depende da localização né!!! Nos bairros bons acho que custa bem mais…

      Responder

  5. Bruna
    Dez 20, 2010 @ 18:21:03

    Oi, só por curiosidade, se não for muito feio perguntar, quanto é aproximadamente um alguel de uma casa dessas?
    Obrigada.
    =)

    Responder

    • Andréia Feijó
      Dez 23, 2010 @ 18:41:08

      Oi Bruna

      Como é em uma zona mais afastada, a casa sai cerca de EGP 7.500,00 aproximadamente R$ 3.000,00. Pagos pela empresa obviamente!!!! Casas aqui são bem mais caras do que os apartamentos. Esses você encontra por R$ 1.500,00, obviamente que em um padrão alto né!
      Beijos

      Responder

  6. Julia
    Nov 19, 2010 @ 03:17:43

    Que delícia essa casinha!!! Mashallah!!!!
    bjkas

    Responder

Deixe uma Resposta

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

