OS ANJINHOS DO EGITO

Palavra do dia:

Cuidado: Khalii baalak

***********************************************************************************************************************

Já comentei anteriormente que o Egito é um país repleto de crianças. Aqui quanto mais filhos você tiver, mais feliz você é. O problema é que a maioria dos casais não estão aptos a educar seus filhos.  Vocês não fazem idéia da quantidade de crianças mal-educadas que existem por aqui. Aqueles valores básicos que nós tanto apreciamos na educação, parecem simplesmente não ter a menor valia para o povo egípcio. Eu, que já sou suuuuper pacienciosa com os pequenos, chego a ter calafrios quando vejo algumas situações.

Sabe quando você vai a um restaurante familiar e encontra crianças correndo e gritando ao redor das mesas? Normal né? Bem, agora multiplique isso por todas as mesas desse restaurante. Isso mesmo! Toooooodas… Lembre-se que não existem famílias sem filhos por aqui. Todos os casais têm no mínimo dois e geralmente estes são terrivelmente mimados e sem limites. Com esse exemplo vocês podem ter idéia do que são meus almoços e jantares aqui no hotel não é? Um inferno!!!!

Desculpem-me se estou sendo um tanto quanto insensível, mas a verdade é que NÃO estou exagerando. Gosto muito de crianças, mas não suporto as mal-educadas e por aqui ainda não conheci nenhuma que não se enquadre neste perfil. As mães parecem não dar a mínima para a educação dos filhos. Tudo é bonitinho e uma gracinha. Ahhhh, Pára!!!!  No meu tempo era escreveu não leu o pau comeu meu bem!!! Não tinha essa de psicologia infantil. Um tapinha não dói!! Não estou dizendo para espancar as crianças, sou muito a favor do diálogo inclusive, mas tem vezes que não adianta, que é preciso ser mais radical. A bunda é fofa por uma razão!! Gente, to falando de uma palmada não de uma tortura chinesa tah?

Quando finalmente os pais decidem chamar a atenção dos filhos, começa aquela gritaria:

Mohaaaaaaamed!!!!! Sai daí agoraaaaaaaaaa!!!!

Obviamente que o Mohamed não está nem aí né!

Mohaaaaaaamed!!!!!! Se tu não sair eu vou aí te buscar heim???

Nada do Mohamed se coçar.

Mohaaaaaaamed!!!!! Agora tu vai ver só!

A mãe ou o pai vai até a criança, pega ela no colo e sai caminhando normalmente como se nada tivesse acontecido. Adivinha onde a criança está após cinco minutos???

Olha, eu não sou mãe ainda, talvez não seja a melhor pessoa a julgar o comportamento materno ou paterno, mas não posso acreditar que essa seja  a melhor forma de educar uma criança. Ela precisa de regras, controle e disciplina. Limites precisam ser explicados para que no futuro ela seja um adulto equilibrado e preparado para a vida. Acredito que a explicação para que este país (e o nosso país também) esteja tão atrasado e descompromissado com as pessoas, esteja realmente na educação.

Em minha opinião o ciclo de vida de um egípcio é este: Nasce, reza, cresce, reza, casa, reza, reproduz, reza, morre. Se ele for cristão apenas retire o “reza” da seqüência. Para eles o importante é ter filhos, meninos de preferência. Se eles podem sustentar e educar é outro problema. Na verdade eles nem pensam nisso porque  Alah vai dar um jeito. Não estão preocupados que tipo de seres humanos estão criando, apenas precisam provar para suas famílias que podem ter filhos e que são férteis. Por isso educação passa a não ser uma prioridade para as famílias.

Vou dar algumas dicas de como ser uma boa mãe (pai) no Egito.

  1. Deixe seu filho ficar em pé na mesa durante o jantar. Isso mesmo, sapateando ao redor da comida. Assim você não precisará se preocupar em procurá-lo pelo restaurante.
  2. Deixe seu filho correr em volta das mesas enquanto as outras pessoas estão comendo. Crianças precisam de espaço não é mesmo?
  3. Se seu filho começar a gritar ou berrar com você, ignore. Deixe-o chorar o tempo que ele achar necessário, afinal você não vai se levantar para repreendê-lo e estragar um momento tão puro da criança. As outras pessoas certamente compreenderão.
  4. Se o seu filho atirar-se ao chão ao ouvir a palavra não, levante-o com muito carinho e ceda ao seu pedido. Você já percebeu que ele não gosta de ser contrariado.
  5. Se ao brincar com outras crianças, seu filho tornar-se agressivo, não se preocupe, pois arranhar, morder e bater faz parte do aprendizado (talibã).
  6. Seu filho está com fome? Encha o prato dele até transbordar, mesmo que você saiba que ele não vai comer nem perto da metade do que você serviu. É melhor sobrar do que faltar não é mesmo?
  7. Estão assistindo a um show ou a uma apresentação e seu filho insiste em ficar pulando no palco com os artistas? Deixe-o! Ele está expressando sua arte.
  8. Seu filho está dando tapas em você? Não repreenda. Apenas deixe que ele libere sua raiva, afinal, antes em você do que em outra pessoa desconhecida.
  9.  Seu filho quer dirigir o carrinho no supermercado lotado? Pode deixar. As noções de direção são muito importantes para o desenvolvimento infantil.
  10. Não se esqueça de sempre usar o tom de voz mais alto possível com seu filho. Assim você estará mostrando que a altura da voz é fundamental para que ele seja compreendido pelos demais.

Não quero ser hipócrita e dizer que no Brasil nossas crianças são um poço de educação e disciplina. Na verdade existem coisas bem mais sérias por aí. O problema que aqui é geral. Vou além, é natural. É muito complicado entender quais são as bases disciplinares dos egípcios. Acredito que mais uma vez eles deixem na mão de Alah, ele vai educar os filhos para eles e ensinar os valores também (aham). Que mundo é esse que tudo é bonitinho?? Onde tudo é permitido?? As crianças estão soltas, brincando nas ruas até altas horas da noite e os pais tomando chá, enquanto isso elas estão destruindo alguma coisa por aí. E ai de você se reclamar aos pais… Aí eles viram um bicho!!! Tornam-se os maiores defensores do mundo e são capazes até de agredir você!! Belo exemplo heim??

Beijo à Todos

11 comentários (+add yours?)

  1. Silvana Alves Goes
    Ago 12, 2016 @ 21:11:02

    tenho o nome de Ahmed Sheban ,nasceu dia 21/03/1982 mora no cairo .tem um salao de cabelereiro .quero saber mais sobre ele.

    Responder

  2. Silvana Alves Goes
    Ago 12, 2016 @ 20:50:09

    tenho o nome de Ahmed Sheban ,nasceu dia 21/03/1982 mora no cairo .tem um salao de cabelereiro .

    Responder

  3. Silvana Alves Goes
    Ago 11, 2016 @ 16:37:55

    como encontrar uma pessoa que mora no egito na cidade do cairo

    Responder

  4. Silvana Alves Goes
    Ago 11, 2016 @ 16:35:56

    quero saber como pesquizar uma pessoa que vive no egito.

    Responder

  5. nour
    Jun 23, 2014 @ 19:22:34

    Muito apropriada a forma como descreveu a educacao passada aos anjinhos do egito rsssss, alias,anjinhos esses que eles clamam com muito orgulho ser o futuro do pais, eu sou casada e tenho uma filha, que por essas e outras razoes nao a deixo passar muito tempo com os filhos dos familiares do meu marido, na verdade ela nem fica com eles, pois nao consigo suportar tanta gritaria e travessuras de 8, 10 pequeninos ao mesmo tempo, enquanto minha filha observaa atentamente pra ao chegar em casa , fazer igual, afffffff…. as mulheres daqui, crescem com um unico objetivo na vida, que e crescer, casar e ter muuuuuuuitos filhos, so que depois que casam e a creche ja esta formada, soltam eles na rua pra brincar descalcos e sozinhos ate altas horas da noite, sem nem ao menos levantar as……poupanças do sofa pra ir na janela ver se os seus pintinhos estao por ali, nesses anos apos a revolucao o pais virou um caos muitas criancas desapareceram, essas mesmas criancas soltas nas ruas pelas maes pra brincar, inclusive ate filhos de conhecidos meus desapareceram, isso ja tem 3 anos, essas maes atenciosas que costumavam desperdicar suas tardes e noites em frente a tv tomando seu cha e assistindo essas novelas horriveis, jamais tiveram noticia de seus pequeninos de 3, 2,,4 e 5 anos , nem exercito nem policia descobriu o paradeiro, jamais tiveram um telefonema pedindo resgate, nada! Penso que um pouco mais de atencao poderia ter salvo ao menos algumas dessas criancas… mas nao, o que importa para os egipcios e reproduzir, reproduzir….e reproduzir! do resto, Allah que tome conta, ate porque se o filho saiu na rua pra brincar por uns minutinhos(considere ao menos umas 6 horas) na rua e sumiu, assim allah escreveu, era seu destino… como eles dizem, NASSIBO.

    Responder

    • Andréia
      Jun 24, 2014 @ 07:25:58

      Que triste isso!
      Mas o que pude perceber é que a classe média já esta mudando. Conheci mãe com 2 filhos no máximo extremamente zelosas e dedicadas. Mas na classe C e D realmente é um caos e um descaso!!!

      Responder

  6. Aline Souza
    Fev 26, 2013 @ 23:32:25

    Boa Noite Querida!

    Eu estou apaixonada por um egípcio, pretendo até me casar com ele, mas …
    Ele é muçulmano, e eu cristã, ou seja, acredito que sempre haverá um conflito entre as religiões, especialmente na criação dos nossos filhos.
    Estava procurando algo do tipo, quero estar ciente de tudo se seguir à diante com a minha decisão, seria interessante se você pudesse contar um pouco ao seu ponto de vista (e especialmente morando aí), sobre essa diversidade, e quais os momentos que seriam mais dificeis nessa união.

    .. Sinceramente, amei as suas postagem .. você é muito realista!

    Adorei as suas irônias em relação à uma boa educação ! rsrsrsr! ..

    Até Mais!

    Responder

    • lilian anacleto
      Set 23, 2013 @ 17:08:59

      olá ..pra começar os filhos de uma mulher sendo ou não muçulmana casada com um homem muçulmano são criados como muçulmanos ,e se acontecer ter divorcio os filhos ficam com os pai.

      Responder

  7. dinha
    Maio 13, 2010 @ 12:46:35

    EU SEI DO QUE VC ESTA FALANDO, FOI MUITO INTERESSANTE SUA COLOCAÇÃO, EU PASSEI POR UM MOMENTO DIFICIL POIS ME APAXONEI POR UM EGIPSIO E DEPOIS DESCOBRIR PELO ORKUT QUE ELE ERA CASADO E COM UMA BARSILEIRA, FIQUEI CHOCADA
    FOI MUITO GRANDE MINHA DECEPÇÃO, ELE MENTIU, DEPOIS AINDA DISSE QUE IA SE SEPARAR , QUE UM DIA IA SE CASAR COMIGO FOI A COISA MAIS DEPRIMENTE QUE OUVI, NÃO ESPEREI ESSE DIA CHEGAR, AGRADECI A DEUS POR NÃO SER ESSA BRASILEIRA QUE ESTAVA COMPROMETIDA COM ELE PORQUE RESPEITO ELE NÃO PARECE TER POR NIGUEM DEPOIS DE UM ANO ELE ME PROMETENDO CASAMENTO E AMOR DIZENDO QUE AMAVA, ESPERO QUE ESSE MENTIROSO SE TOQUE DAS BESTEIRA QUE FAZ.

    Responder

Deixe uma Resposta

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

