GOSTO NÃO SE DISCUTE!!

 

Palavra do dia:

Copo de vidro: Copea ezes

********************************************************************************************************************* 

Aqui no Egito, os homens possuem um gosto um pouco diferente para roupas e acessórios. A maneira como eles se vestem é bastante estranha para nós brasileiros, assim como os acessórios para carros. Vou tentar explicar um pouquinho como é.    

Camisetinha básica

Por essas bandas de cá, macho que se preza usa muita cor! Isso mesmo!! Cores e estampas diversas é o grito do momento. Eles adoram camisas vermelhas, amarelas e violetas com estampas de ursinhos, cachorrinhos e até mesmo de lacinhos. Simmmmmmm senhor! É tudo muito bonitinho se é que você me entende. Aí o brasileiro machão vai dizer assim: Mas isso é coisa de viado!!! Será? Por aqui não é não. Quanto mais fashion você se vestir mais olhares femininos irá atrair. Acredite! As mocinhas por aqui adoram caras descolados, que se vestem de forma inovadora e arrojados! Hehehehe.    

Bem justinho

As camisas também costumam ser apertadinhas no corpo. Do tipo “Me dá um abraço, por favor!! Mas cuidado para não se  arranhar nas minhas lantejoulas.” São coladinhas, geralmente com o botão aberto aparecendo o peito, cuidadosamente colocadas para dentro das calças que, por sua vez, também são justérrimas.  Acho até que quando precisar comprar calça jeans por aqui vou visitar a sessão masculina, porque as femininas, nem te conto!! Nós mulheres sabemos como é desconfortável calça justa. Mas eles parecem adorar! Quase nem se movimentam lá dentro, mas todos insistem em usar. 

Tudo tem muito brilho. Jaqueta de nylon brilhosa é mato por aqui. Eles adoram!!! Quanto mais chamativo, melhor! Vocês não fazem idéia como é engraçado ver os homens usando (mesmo com 30 graus e muito sol) aqueles casacos fofos, apertadinhos e brilhosinhos. Sem mencionar que grande parte dos modelitos possui golas de pele. Isso é moda meu bem!!!  Vai discutir?? Nem tente!! Eles acham o máximo usar tudo isso. Aliás por aqui, quanto mais badulaque tiver melhor. Isso acontece muito nos carros também.    

Nosso motorista tem um carro azulzinho claro. Aí já diz quase tudo! Todo dia que você entra no carro tem uma novidade. Dia desses ele veio com um tipo de imã da HELLO KITTY para o carro e grudou no painel. Olhei para ele e disse: 

 

– Que isso????
– Ah, eu comprei em uma loja ali no Suez.
– Ahhhh, é para sua filhinha? (ingênua eu)
– Não, não. É para mim mesmo!!!
– Ãh? Não te entendi! Para você?
– Está todo mundo usando no carro agora!
– Mas é da HELLO KITTY!!  (como se isso dissesse tudo!)
– E daí??????
– E daí que é de MENINA!!!!!
– Não é não!!! Só por que é em formato de CORAÇÃO não quer dizer que seja de menina!!!
– Ahammmmmmmmmmmm!!!!!!

 Até hoje está lá e é um constante motivo de piadas para nós.     

Ah! Ah! Ah! stay in the light!

Egípcio também adora luz de neon. Quanto mais ofuscante, melhor! Eles instalam aquelas lâmpadas nos vidros dos carros e saem a desfilar pela cidade. Tem de tudo escrito, mas geralmente envolve ALAH (Deus). Dentro do carro também parece uma “discoteca”. Quando ascende a luz interna, você tem vontade de cantar “Ah! Ah! Ah! Stay in the light”.  Sem falar nos pelegos de ovelha espalhados pelo painel. Um luxo!!!  Eles penduram bichinhos, insetos de borracha, colam adesivos enormes e por fim, colocam capas nos encostos de cabeça. A do nosso motorista é um tecido estampado com caveiras de pirata. Super discreto!!      

Mas voltando ao assunto das roupas, os ternos e roupas sociais também são bem complicados de se entender. Alguns vêm em tecidos brilhosos também. A última moda nas lojas agora parece ser camisa social duas cores. Metade azul e metade vermelha. Se você tiver sorte ainda vem com listras. Super clássico! O terno também é mais apertadinho que o normal e a calça parece ter um caimento um tanto quanto duvidoso. A gravata geralmente está totalmente fora de contexto e os sapatos ou são super hiper modernos (aqui cabe a sua imaginação) ou são extremamente velhos e surrados. Mas também vou te contar, manter sapatos limpos no meio desse deserto é bem complicado!!!     

Por último um ponto que não poderia jamais ser esquecido: os trajes de banho. Eles usam calções de banho tipo bermudas iguaizinhos os do Brasil. Aí você vai pensar… Tá e daí?? Sim, são iguaizinhos aos nossos, mas, queridos amigos, a diferença está na forma de usar… TODOS ACIMA DO UMBIGO!!!! Hahahaha!!! Me desculpem, mas é ridículo!! Você está na piscina e se depara com um cara gordinho usando o calção daquele jeito!!  Eu simplesmente não agüento! Caio na gargalhada! Eles correm com os filhos, sentam nas espreguiçadeiras, entram na piscina e o calção permanece lá, imutável acima do umbigo véio. Até algumas crianças usam dessa forma! Bom, pelo menos eles não usam sunga né? Já pensou como seria?        

Por hoje é só pessoal.        

Grande beijo!!

5 comentários (+add yours?)

  1. Patty
    Abr 18, 2015 @ 02:08:11

    Andreia, você não me imagina aqui chorando de rir com a sua descrição do que é ser “fashion” um homem egípcio !!!!! huahuahuahua… essa do carro em ” ah ah ah ah stay in the light” me fez rir litros !!!! obrigada por compartilhar essas “pérolas” conosco…
    Salam…

    Responder

  2. milatuane
    Set 30, 2011 @ 19:02:12

    eles usam a bermuda acima do umbigo, porque mulçumanos tem que proteger essa area do corpo. (os homens)

    Responder

  3. Rosselle
    Mar 09, 2010 @ 07:55:20

    Oi Andréia, tira uma foto pra gente ver…hehehehehe
    Beijos

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

%d bloggers like this: