I LOVE DUBAI

Palavra do dia:

Excelente: Mumtaaz

********************************************************************************************************************* 

Senhoras e senhores do meu Brasil “Baronil”, aqui estou eu mais uma vez, dando uma pausinha (espero que ainda faça muitas) no assunto Egito, para falar de outro lugar que acabo de conhecer: Dubai.

Meu maridinho queridinho precisou ir aos Emirados Árabes à negócios nesta semana que passou. Advinha se eu não fui junto???? Claroooooooooooo!!! Imagina se eu perderia uma oportunidade dessas? “Bem Capaz”!!! Claro que as minhas despesas foram todas pagas por nossa conta, mas uma das vantagens de morar na África é o preço das passagens aéreas, muito mais acessível que na nossa terrinha. Isso porque além do preço ser mais em conta mesmo, a Libra Egípcia vale cerca de 3.6 vezes menos que o Real, então tudo fica muito barato quando comparado ao Brasil.

Pedacinho de Dubai

Como o próprio nome diz, os Emirados Árabes é um país que compreende 7 emirados com governantes diferentes, logicamente árabes, mas muito diferente do Egitão.  Embora o país seja até mais conservador que o Egito em alguns sentidos, os turistas tomam conta do lugar, então existe certa flexibilidade nos costumes no que se diz respeito a eles.  Para falar a verdade conheci somente a cidade de Dubai, mas aí vem a pergunta: Para que mais???  O lugar é fantástico!!! Fiquei um bom tempo na frente do computador pensando por onde começar a descrever tudo o que vivi. Cheguei à conclusão que posso resumir basicamente nas seguintes palavras: I Love Dubai!!!

Burj Khalifa

Burj Khalifa

Preciso dizer aqui que a cidade é muito linda, toda feita pela mão e pela fértil imaginação do homem. Cada prédio, cada avenida, cada estação de metro é realmente estonteante. Acredito ser lá o paraíso dos arquitetos. Tudo é muito bem estruturado e ridiculamente grande. A começar pelo Burj  Khalifa, o prédio mais alto do mundo, medindo 828 metros de altura. Você se sente uma formiguinha perto desta belezura. Para se ter uma noção, quando logo aterrissei na cidade, as nuvens estavam cobrindo o topo do edifício. A palavra “Burj” significa torre, e em Dubai, existem muitos lugares que apresentam este nome, isso porque tudo lá é realmente muito grande. Infelizmente não pude entrar no prédio, pois as visitas não estavam disponíveis, mas tudo bem valeu ver de fora!! Acho que teria vertigens lá em cima.

Burj Al Arab

Outro lugar fantástico é o Burj Al Arab (Torre das Arábias), um hotel 7 estrelas construído sobre uma ilha artificial e imita literalmente a vela de um barco. Neste sim, pude entrar e até desfrutar de um chazinho da tarde. Tudo muito “chique do úrtimo”. Me senti a própria Paris Hilton, tão fútil quanto inclusive hehehe. Mas acho que todos nós precisamos de um pouco de “glamour” não é mesmo? Gente, este hotel é lindo!!  Parece todo banhado a ouro e os quartos são futurísticos e todos (pasmem) duplex. Lá dentro tudo funciona. Na verdade vi uma hospede reclamando no restaurante, mas tenho que dizer, provavelmente ela era louca! A gente deu uma fugidinha e conseguiu subir até o restaurante que fica quase no último andar, isso porque a visitação é proibida, mas enganamos as recepcionistas no estilo 007 e entramos no elevador (panorâmico de frente para o mar). Da vista do restaurante, pode-se ver a Palm Jumeirah (Palmeira de Dubai), uma ilha em forma de palmeira também artificial, onde se encontram as casas de vários famosos e ricaços obviamente. No começo do Brunch (nome chique para chá da tarde) eles oferecem uma tacinha de espumante francês. A tigrona aqui já queria repetir a dose neh? Nem preciso contar o resto do menu…

Palm Jumeirah

Outros dois lugares muito bonitos são o Madinat Jumeirah e o Resort Atlantis. O primeiro trata-se de um complexo de hotéis e restaurantes, além de um shopping típico. Em seu interior existe outra ilha artificial onde você pode visitar através de gôndolas, lugares lindos e instalações magníficas (nada para a minha bolinha). O passeio é bem romântico e vale a pena ser feito. O segundo está localizado na ponta da Palm Jumeirah e também é cheio de restaurantes muito legais, além de um aquário gigante onde vive um tubarão baleia bem fofinho!!

Dubai Mall Aquarium

Os shoppings são também lugares importantes a serem comentados (para mim nem se fala então…). Lindos e aparentemente infinitos. Minha  dica é: Se você encontrar algo que goste em uma loja, compre. A possibilidade de você nunca mais achar a mesma é grande. Pensem em alguém que gastou as solas dos sapatos nos shoppings. Euzinha claro!!!  Ainda mais estando sozinha, já que o Rodrigo estava trabalhando (coitadinho!). Confesso que roupas não é bem o forte do lugar, mas no que se trata de cosméticos, maquiagens e demais bugigangas, aí sim, é o universo ideal do consumo. Tudo muito barato mesmo!!! Quem me conhece sabe que passei um bom tempo dentro das farmácias e lojas de cosméticos. Você está calmamente caminhando dentro de um shopping, frustradíssima por ser pobre, quando de repente, você dá de cara com um corredorzinho básico, onde se encontram as lojas das grifes mais famosas (caras) do mundo. Desta vez eu NÃO me senti a Paris Hilton mesmo!  Mas tudo bem, voltei ao meu status humilde e percebi que era uma privilegiada por ver aquilo (aham). Os dois principais shoppings são o Dubai Mall, onde existe outro aquário gigante repleto de tubarões e arraias e o Mall of Emirates, mais aconchegante e um pouco menor que o primeiro.

Camelinhos

No terceiro dia tivemos a oportunidade de fazer um passeio muito legal: Um Safári no deserto! Não, não tem leãozinho nem elefantinho, mas tem muita diversão! Para começar você é levado em uma caminhote  Toyota Land Cruiser até o meio do desertão, os pneus são esvaziados e então um grupo de 20 caminhonetes começa a subir e descer as dunas (imensas) em uma velocidade respeitável. Não preciso dizer que eu era a pessoa mais escandalosa no grupo neh? A sensação de capotagem e de que você vai bater no carro da frente é assustadora, mas ao mesmo tempo divertidíssima. Após o momento adrenalina faz-se uma pausa para tirar fotinhos com os camelos. Muito fofo!!! Passado o momento nostalgia você é levado até o acampamento para jantar. Neste lugar tem diversas atrações: fumar xixa, andar de camelo, fazer sandboard, tatuagem de henna e aprender um pouquinho de dança do ventre! Muito legal!! Andar de camelo foi realmente uma experiência inesquecível, principalmente para o camelo, no meu caso. Imagina uma pessoa um tanto quanto histérica. Gente, é muito estranho. Ele se requebra todo para subir e descer. Esse passeio foi inesquecível!!

Dragon Mart

No último dia eu implorei para conhecer um mercado chinês que me disseram ser ótimo para compras. Tudo “falsi” obviamente, mas como eu sou uma pessoazinha simplesinha (ironia), queria muito conhecer o tal Dragon Mart. Arrastei o Rodrigo para lá e junto com um amigo que estava nos ciceroneando, desbravei o lugar. Muito legal!!! Muito barato!!! Muito chinês!!! Mas o mercado está mais para Hipermercado do que para camelódromo como me foi informado. Para se ter uma idéia, não consegui conhecer tudo em um dia. Existem cerca de aproximadamente 15 departamentos diferentes, cada um com umas 50 lojas cada. Tudo o que é tipo de bugiganga que você pode imaginar. Mesmo cansada, fiz obviamente, umas comprinhas de necessidades básicas!

Bom, para terminar o blog de hoje, quero dizer que me sinto uma pessoal privilegiada. Nunca imaginei conhecer lugares tão maravilhosos em tão pouco espaço de tempo. Agradeço muito por isso. Dubai é uma cidade encantadora e as facilidades que ela apresenta, são de fazer qualquer um querer morar lá. Me senti muito feliz durante estes 6 dias de passeio e espero realmente fazer muitos outros. Agora é bola para frente aqui no Egito.

Grande beijo!!

1 Comentário (+add yours?)

  1. Fernanda Copatti
    Mar 03, 2010 @ 12:33:52

    Eu me mijo de rir com os teus textos!!!!!!!!!! Eles estão ótimos! Saudades! Te amoO!

    Beijos

    Responder

Deixe uma Resposta

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

