UM PRATO LITERALMENTE CHEIO!!!

Palavra do dia:

Excelente = Mumtaaz = الممتاز

 

*****************************************************************************************

 

Aqui no Egito existe uma curiosidade com relação à alimentação, eles são extremamente exagerados. Quando digo exagerados, me refiro à quantidade de comida que eles põem no prato e o desespero com que fazem isso. Senhor do céu!!! É comida para alimentar um ônibus inteirinho.

 Outro dia fomos fazer um passeio de barco pelo Rio Nilo. No pacote incluía um jantar, dança do ventre e também danças folclóricas, que preciso dizer, são bem diferentes das apresentações do Brasil, bem mais simples na verdade. Quando entramos, as pessoas pareciam bem educadas, sentadas em suas mesas alegremente. Tudo mudou repentinamente. Bastou o garçom anunciar que o buffet estava servido que  foi um corre-corre de gente para todo o lado. Todos foram em direção à mesa do buffet com tamanha euforia que parecia que a comida iria acabar! Passavam uns na frente dos outros, furavam a fila, pegavam tudo que cabia no prato e ainda voltavam para buscar mais. Eu ali, tentando garantir o meu bifinho!! Acabei pegando um macarrão frio e alguns enroladinhos de carne.

 Bom, isso até que não é nada perto do tamanho do prato deles. Eles colocam tanta comida no prato que chega a cair pelo chão. Só com a quantidade de pão consumida dava para alimentar toda a África. Na verdade consumida não seria bem a palavra adequada porque na verdade, eles não comem nem a metade do que se servem. Sobra mais comida na mesa do que nas panelas, alguns alimentos nem são tocados na verdade. A impressão que passa é que realmente eles pensam que a comida não será suficiente para todos, então garantem para que não falte a parte deles. O serviço de buffet também compartilha da mesma idéia, aparentemente eles não repõem a comida se ela acaba! Talvez os egípcios saibam disso e por isso agem dessa forma.

 Na hora da sobremesa, confesso que é um pouco diferente até. Simplesmente não sobra nada!!! A bobona aqui não percebeu que eles pegam tudo na primeira ida ao buffet. Para que se levantar duas vezes não é mesmo? Quando voltei lá só havia restado um pouquinho de sorvete que estava bem derretidinho já. Confesso que quando avistei o sorvete pela primeira vez pensei: – Mas este sorvete vai derreter até a hora de comer a sobremesa!! Que nada, não dá tempo! Tudo acontece tão rápido que nem o sol seria poderoso o suficiente para derreter aquele sorvete antes dele ser atacado.

 Durante a janta os shows eram apresentados e havia uma (farta) moça que dançava a famosa “dança do ventre”. Ia de mesa em mesa para fazer a alegria da galera e adivinha quem ela escolheu entre as cinco pessoas que estavam na minha??? Eu mesma!!! Super legal né?? Ela colocou seu “quadrilzinho” na altura do meu queixo e começou a rebolar, sorrindo para a câmera, enquanto isso eu fiquei com aquela “carinha de quem está gostando demais.” Com tanto homem na sala ela vem justo em mim??? Mas confesso que o perfume dela era realmente marcante viu?? Beeeemmmm doce!!!

 Bom, fora a “Hora do Pânico”, o passeio foi muito agradável. O lugar é muito bonito e o barco era todo envidraçado, o que permitia desfrutar da vista em todos os momentos do jantar. O Cairo durante a noite é realmente fascinante, parece transformar-se em outra cidade, colorida e vibrante. A torre, os hotéis a beira-rio, os barcos passando, todos iluminados fazendo com que o reflexo na água se transforme em mais uma atração turística. Vale a pena sobreviver ao buffet, para ter mais este bom momento na memória.

Beijão

Deixe uma Resposta

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

