UM PASSEIO AO KHAN AL-KHALILI

Palavra do dia: 

Obrigado =  Chokran = شكرا

**********************************************

Oi gente!!

Ontem novamente foi um dia repleto de descobertas. Fomos ao famoso Khan al-Khalili, uma feira enorme localizada na parte Islâmica do Cairo. Se você quer comprar lembrancinhas baratas para toda a família, lá é definitivamente o lugar. O mercado é enorme e confuso, repleto de ruas estreitas e passagens sinistras próprias para se perder. Os vendedores e proprietários ficam nas portas das lojas convidando você a olhar e entrar, uma vez lá dentro, começa a interminável negociação.

Khan al-Khalili

Egípcio que se preza não vende nada sem barganha, é preciso ter muita paciência pois no fim da negociação, o preço geralmente cais uns 35% mais ou menos. E lá estava eu com toda essa minha paciência divina… Não preciso dizer que tudo ficou por conta do maridão né? Eu só escolhia o que eu queria e dizia: “Pode ser amor???” Acabei comprando vários presentinhos de Natal. O Top 5 dos produtos são os lenços, as caixinhas de jóias, as canecas decoradas, os enfeites de mesa e as xixas. Tudo muitooooo barato mesmo!!! Advinha quantos lenços eu comprei????

Particularmente achei o lugar especial, muito típico do Egito e principalmente engraçadíssimo. Os atendentes falam inglês, espanhol, alemão e tudo o que você puder imaginar então não tente dar uma de engraçadinho. A cada negociação realizada você tem a nítida sensação de que foi logrado e que poderia ter conseguido um preço ainda mais barato pela mercadoria, mas tudo bem, faz parte do jogo (deles). Na verdade, acredito que por se tratar de um ponto turístico da cidade, os preços não sejam os melhores mesmo, mas como passeio vale muito a pena!!!

Não coma nada por lá!!. Ao menos este é o meu conselho. Estávamos passando por uma das apertadas ruas do mercado quando vimos as cozinhas e forma de preparação dos alimentos… Não vou entrar em detalhes hoje mas, Deus nos acuda!!!!! Quanto à bebidas tudo bem, porém sempre opte pelos canudinhos descartáveis pois latas definitivamente não são a opção mais higiênica. O lugar em si também é bastante sujo, como o resto da cidade e as lojas parecem que na vêem uma faxina há alguns anos, mas isso chega a ser o “charme” do lugar!

O assédio dos vendedores não chega a ser tão agressivo quanto nas Pirâmides mas ainda assim é bastante inoportuno. Somente pergunte o preço se você realmente quiser comprar o produto, caso contrário seja indiferente. Algo que estou aprendendo aqui é a ignorar os outros, coisa horrível de se dizer mas infelizmente é extremamente necessário. Se não ignorá-los certamente eles não ignorarão você!!! Acredite, eles podem ser muito insistentes e no Khan al-Khalili é preciso ter uma certa falta de educação e não dar atenção aquilo ou aqueles que não lhe interessam realmente, desta forma eles percebem que você não é um turista babacão. Minha teoria sobre os turistas é básica: Da mesma forma que você está tirando sarro da cara dos locais, não se iluda, eles sim é que estão tirando sarro de você.

Deixe uma Resposta

Quantos já passaram por aqui...

  • 336,119 acessos

del.icio.us

The best

RSS A História de uma gata

  • Memorial 19/05/2016
    Tá tudo certo. Resolvido. Jurado e sacramentado. Até que percebo uma leve alteração na respiração ao estacionar o carro e meu coração acelerar no elevador e bater na garganta quando chego na porta. Ela abre. Eu disfarço. Faço uma piada, enquanto minha mente me joga, sem dó, frames de sons, momentos e sensações. Me lembra que voltei a brotar ali .E eu penso n […]
    noreply@blogger.com (Fernanda Copatti)

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 354 outros seguidores

